Polícia

Alarme de farmácia dispara e Bope prende ‘especialistas’ em invasões

O Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar prendeu na madrugada desta segunda-feira (19), em Campo Grande, dois homens que tentavam arrombar o cofre de uma farmácia localizada na Avenida Júlio de Castilho, região da Vila Alba. Os suspeitos, de 28 e de 24 anos, são especialistas em desativar alarme e guardavam em casa […]

Renan Nucci Publicado em 19/10/2020, às 14h03 - Atualizado às 14h11

Ferramentas apreendidas com os dois presos. Foto: Divulgação
Ferramentas apreendidas com os dois presos. Foto: Divulgação - Ferramentas apreendidas com os dois presos. Foto: Divulgação
Alarme de farmácia dispara e Bope prende 'especialistas' em invasões
Alarme usado nos ‘treinamentos’ dos criminosos. Foto: Divulgação

O Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar prendeu na madrugada desta segunda-feira (19), em Campo Grande, dois homens que tentavam arrombar o cofre de uma farmácia localizada na Avenida Júlio de Castilho, região da Vila Alba. Os suspeitos, de 28 e de 24 anos, são especialistas em desativar alarme e guardavam em casa aparelho usado para aperfeiçoar as técnicas criminosas.

Conforme o major Vinicius de Souza Almeida, as equipes se deslocavam pelas proximidades quando o alarme do estabelecimento disparou. Os dois homens tentaram fugir em um veículo Gol, mas foram rapidamente detidos. “No carro estavam ferramentas como lixadeira e pé de cabra, usadas na abertura do cofre”, disse o major.

A dupla entrou pelo telhado e usaram folhas de caderno para cobrir os sensores de movimento do alarme. Na casa de um dos suspeitos foi apreendido um alarme usado para treinamento das técnicas de desativação. Ainda conforme o major, ambos têm curso de instalação e manutenção de alarmes, como forma de aprimorar os furtos.

Jornal Midiamax