Polícia

Agepen suspende visitas em presídios do Estado por causa do coronavírus

Devido a pandemia do coronavírus, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) suspendeu as visitas em todos os presídios de Mato Grosso do Sul. Em todo o Estado são aproximadamente mais de 10 mil presos. Segundo a Agepen, as visitas estarão suspensas a partir deste fim de semana e devem seguir assim até […]

Thatiana Melo Publicado em 19/03/2020, às 11h36 - Atualizado às 11h40

(Arquivo)
(Arquivo) - (Arquivo)

Devido a pandemia do coronavírus, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) suspendeu as visitas em todos os presídios de Mato Grosso do Sul. Em todo o Estado são aproximadamente mais de 10 mil presos.

Segundo a Agepen, as visitas estarão suspensas a partir deste fim de semana e devem seguir assim até o dia 7 de abril. As visitas estavam seguindo normalmente, mas devido a pandemia e a prevenção para que a massa carcerária não seja contaminada, o que também contaminaria os agentes penitenciários, as visitas foram suspensas.

O decreto com a suspensão das visitas ainda deve ser publicado nesta quinta-feira (19). Em todo o Estado são aproximadamente 8.206 homens e 606 mulheres no regime fechado, e no semiaberto e aberto são 1.779 homens e 82 mulheres.

Em Campo Grande são cerca de 4.947 homens no regime fechado e 315 mulheres. No semiaberto e aberto o total é de 1.512 homens e 125 mulheres.

Coronavírus

Mato Grosso do Sul já tem 7 casos confirmados de Covid-19, o novo coronavírus. Todos os que testaram positivo para a doença são moradores de Campo Grande – quatro homens e três mulheres.

O Estado conta com 112 notificações da doença e 26 amostras de exames seguem em análise no Lacen (Laboratório Central) em Campo Grande. Segundo a secretária da SES, o Lacen fez 16 exames para avaliar o coronavírus no último sábado (14), 15 no domingo (15), 10 na última segunda-feira (16) e na terça-feira (17), foram realizados 32 exames.

Jornal Midiamax