Presídios de MS vão usar visita virtual durante pandemia de coronavírus

Com a suspensão das visitas nos presídios de Mato Grosso do Sul durante a pandemia do coronavírus (Covid-19), a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) começou a implantação de visitas virtuais enquanto durar a suspensão, que foi prorrogada até o dia 7 de maio em todo o Estado. Segundo informações passadas pela Agepen, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com a suspensão das visitas nos presídios de Mato Grosso do Sul durante a pandemia do coronavírus (Covid-19), a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) começou a implantação de visitas virtuais enquanto durar a suspensão, que foi prorrogada até o dia 7 de maio em todo o Estado.

Segundo informações passadas pela Agepen, a visita virtual ainda está em caráter experimental, e três detentos do Regime Fechado da Gameleira já teriam utilizado a ferramenta que usa a mesma tecnologia de videoconferências. A visita virtual seria para evitar a aglomeração de pessoas dentro das unidades prisionais.

As medidas adotadas seguem orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e dos Ministérios da Saúde e de Justiça e Segurança Pública, segundo a assessoria de comunicação. Além das visitas, também continuam suspensas os eventos sociais, palestras, projetos, atividades escolares, bem como grupos e projetos educacionais dentro dos estabelecimentos penais; além da assistência religiosa e ações das instituições cadastradas, assim como os setores de trabalho das unidades, exceto as atividades consideradas essenciais, determinadas pela direção de cada presídio.

As escoltas continuam sendo realizadas apenas em casos emergenciais de saúde ou com audiência marcada.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

fazenda ameaça