Três adolescentes de 16 e 17 anos foram apreendidos durante a madrugada desta sexta-feira (6), por equipes do Batalhão de Choque, no Residencial Mata do Jacinto, em . O trio seria responsável por vários assaltos, inclusive a invasão de uma casa de onde levaram várias joias.

Os policiais estavam em patrulhamento pelo bairro, quando por volta da meia noite desta sexta (6) visualizou os garotos parados em uma rua, sendo que eles ficaram nervosos ao verem a viatura levantando suspeitas. Quando abordados foi verificado que o garoto de 17 anos estava foragido da (Unidade Educacional de Internação) desde o dia 2 de março. Depois foi descoberto pelos militares, que os adolescentes seriam responsáveis por vários assaltos e roubos na Capital.

Os garotos haviam roubado dois celulares ameaçando as vítimas com facas, no bairro Vila Margarida. Na segunda-feira (2) um deles teria participado de um roubo a um veículo Peugeot 207, no bairro Carandá Bosque. O motorista foi obrigado a dirigir para os bandidos e a vítima teve de pular do carro para fugir dos autores.

Já nesta quinta-feira (5), os adolescentes invadiram uma casa no bairro Coronel Antonino e armados com faca levaram camisetas de times de futebol e várias joias. Todos os objetos roubados foram encontrados pelos policiais em dois endereços diferentes, sendo um na casa de um dos garotos, no bairro Nova Lima. Os três foram levados para a delegacia e as joias, camisetas e celulares roubados foram devolvidos aos donos. Sobre o carro levado não há informação se o veículo foi recuperado.