Ao ligar para a antiga dona de um , um adolescente descobriu que o computador teria sido furtado no bairro São João. O jovem foi apreendido e o caso registrado na 3ª Delegacia de Polícia Civil de , a 338 quilômetros de Campo Grande. Ele teria ganhado o aparelho.

De acordo com as informações da Rádio Caçula, um homem teria adquirido no início da semana um computador em troca de uma dívida e então presenteou o filho de 16 anos com o notebook. Após tentar fazer o desbloqueio do equipamento, o jovem teria encontrado o telefone da “antiga dona do not”, sendo que entrou em contato com ela para saber algumas senhas e tirar algumas dúvidas para manusear o notebook.

Ao ser informado que o computador seria produto de , o menor não fez mais contato com a mulher. A vítima resolveu procurar a polícia para comunicar o ocorrido. Com algumas informações repassadas pela vítima, os policiais militares conseguiram obter o contato da tia do garoto, que reside no bairro Vila Piloto. Por sua vez, a mulher revelou o endereço do sobrinho, informando que ele residia no bairro Jardim Imperial.

Em uma nova diligência, a polícia foi ao local e encontrou o menor em posse do computador. Devido o material ser produto de furto, o adolescente foi apreendido e levado para a delegacia de Polícia Civil para o registro do caso. O pai do garoto não foi localizado e será intimado na delegacia para prestar esclarecimentos.