Um adolescente de 17 anos, da Justiça, foi apreendido pela GMD (Guarda Municipal de ) na tarde desta sexta-feira (28).

De acordo com a GMD, uma equipe realizava rondas na região do Jardim Climax, quando na Rua Eulália Pires abordou o adolescente e, durante a verificação no sistema policial ,foi constatado um mandado de busca e apreensão dele, expedido pela Vara da Infância e Juventude. Durante os procedimentos o rapaz confessou que havia realizado há alguns dias o de um comércio de salgados e que havia vendido o furtado no local por R$ 120,00 a um conhecido próximo do local da abordagem e constantemente vende produtos furtados a essa pessoa.

Os GMs foram até o local e abordaram dentro de um FIAT Uno o rapaz identificado pelo adolescente. No entanto, durante a ação o jovem jogou o carro em direção aos GMs e fugiu. Foi realizado acompanhamento e ao chegar à Rua Onofre Pereira de Matos o rapaz abandonou o carro na via e fugiu pulando o muro de algumas residências.

O adolescente, um notebook o veículo utilizado na fuga foram apreendidos e encaminhados a Delegacia da Infância e Juventude para os procedimentos legais.