Polícia

Adolescente é autuado como infrator por quebrar coluna de porquinho da índia

Um menino de 13 anos foi autuado como adolescente infrator por quebrar coluna de porquinho da índia em Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a PMA, uma equipe de policiais ambientais recebeu denúncia de uma veterinária da Secretaria de Meio Ambiente da cidade, de que o porquinho da índia […]

Diego Alves Publicado em 02/10/2020, às 22h55 - Atualizado em 03/10/2020, às 11h56

Divulgação, PMA
Divulgação, PMA - Divulgação, PMA

Um menino de 13 anos foi autuado como adolescente infrator por quebrar coluna de porquinho da índia em Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande.

Adolescente é autuado como infrator por quebrar coluna de porquinho da índia
Divulgação, PMA

De acordo com a PMA, uma equipe de policiais ambientais recebeu denúncia de uma veterinária da Secretaria de Meio Ambiente da cidade, de que o porquinho da índia havia sido vítima de maus-tratos e que estaria em uma clínica veterinária na cidade. A PMA foi à clínica e os veterinários afirmaram que aquele tipo de lesão vertebral que acometia o animal acontece somente se for por pancada.

Ainda segundo a PMA, os policiais fizeram contato com a proprietária do porquinho da índia, a qual havia levado o animal à clínica. Ela informou que antes de sair para o trabalho havia tido uma briga com seu enteado e ao chegar em casa encontrou o animal ferido e o levou para tratamento.

O adolescente de 13 anos, residente no Bairro Santos Dumont, confessou à PMA que teria dado a pancada no bicho e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e responderá por ato infracional de maus-tratos a animais. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 550.

Jornal Midiamax