Uma adolescente de 15 anos foi apreendida pelo assassinato a facadas de José Apolinário dos Santos, 58, ocorrido no último sábado (07) na Rua Lisianto no Jardim Carioca em Campo Grande. A apreensão foi feita pela Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) comandada pela delegada Ariene Murad.

No dia do crime, populares disseram que José foi morto por uma menor de idade, que sempre pedia dinheiro a ele. Ao lado da vítima, encontrada caída ao solo na noite do sábado (07), foi localizada uma faca de desossa de cabo branco em uma sacola plástica.

Ele foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O caso foi registrado como homicídio simples. A jovem disse à polícia que cometeu o crime, pelo fato de ter levado um soco de Jose no rosto. Porém, exames no Imol (Instituto Médico Odontológico Legal) não apontaram nenhuma lesão. Testemunhas disseram à polícia que a adolescente chegou armada com a faca à casa da vítima.

Segundo a delegada Ariene Murad, é investigado a informação de que José, que trabalhava com serviços gerais, teria recebido um pagamento de R$ 3 mil. A jovem responde atualmente por homicídio e caso comprovado que ela tenha roubado o dinheiro, ou algo da vítima, responderá por latrocínio.

A menina, de acordo com a polícia, vive em estado de vulnerabilidade. A adolescente que possui passagens como porte ilegal de arma, calúnia, lesão corporal e furto, saiu da Unei (Unidade Educacional de Internação) em outubro do ano passado.