Pular para o conteúdo
Polícia

Acusado de matar ex-esposa e ex-sogra é encontrado morto na BR-262

Wantuir Sonchini da Silva, 43, suspeito de matar a ex-esposa Fabiana Lopes dos Santos, de 37 anos, com 19 facadas em Campo Grande, foi encontrado morto na BR-262 entre o km-273 e 274 em Ribas do Rio Pardo, cidade a 97 quilômetros de Campo Grande, nesta terça-feira (08). Wantuir foi encontrado morto, pendurado pelo pescoço […]
Arquivo -

Wantuir Sonchini da Silva, 43, suspeito de matar a ex-esposa Fabiana Lopes dos Santos, de 37 anos, com 19 facadas em , foi encontrado morto na entre o km-273 e 274 em , cidade a 97 quilômetros de Campo Grande, nesta terça-feira (08). Wantuir foi encontrado morto, pendurado pelo pescoço em pedaços de pano amarrados no galho de uma árvore. Tudo indica que se trata de suicídio. Ele era procurado pela polícia desde a morte de Fabiana.

Wantuir e Fabiana foram casados por 18 anos, tinham dois filhos e se separaram porque a vítima relatou ter sido agredida por ele, quando estava grávida de 5 meses.

Na época, após a separação, Wantuir assassinou a mãe de Fabiana, Alzai Bernardo Lopes, 58 anos, no de 2018. Ele chegou a ser julgado pelo crime e foi absolvido sob alegação de ter problemas mentais.

Feminicídio no Natal de 2018

Naquele dia 24 de dezembro a filha de Wantuir teria pedido para falar com o pai e a mãe emprestou o celular para ela mandar WhatsApp. Após a conversa, Wantuir foi até a casa da ex-sogra Alzai Bernardo Lopes, 58 anos, porque achou que a filha dele estaria lá. Segundo ele, ele invadiu a residência pulando o muro porque sabia que a mulher não o deixaria entrar na casa.

Já na residência, Wantuir e Alzai teriam discutido. Ao júri, ele falou que a mulher disse para ele que ele não veria a filha nunca mais, quando ele a agrediu. Ele ainda alegou que não sabia que tinha matado a ex-sogra e que fugiu da casa após asfixiar a vítima e achar que ela tinha desmaiado.

No entanto, na época a polícia trabalhava com a possibilidade de o crime ter sido premeditado. Isso, por conta das ameaças já feitas pelo agressor. Pela ameaça qualificada por violência doméstica, Wantuir cumpriu pena de dois meses e 20 dias. Ele passou por julgamento por conta do feminicídio, mas foi absolvido, considerado inimputável por alegar problemas mentais.

Morte de Fabiana

O crime aconteceu na Rua Evelina Selingardi, no Parque do Lageado na noite da última sexta-feira (04). Moradores da região alegaram que viram a vítima e o suspeito passarem em uma motocicleta, em direção à Gameleira. Momentos depois, ouviram os gritos e descobriram o crime.

Segundo a delegada Bárbara Carmargo, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Fabiana foi encontrada morta com aproximadamente 19 facadas na região do ombro, tórax e braço. Testemunhas que estavam no local chegaram a ver a mulher discutindo com um homem momentos antes.

O principal suspeito de cometer o crime era Wantuir, que até então não tinha sido localizado. Segundo a polícia, ele estava em liberdade deste setembro e se reaproximou da ex-mulher por causa dos filhos. Mesmo com todo histórico de violência, em novembro ele voltou a ameaçar Fabiana, por ela não querer reatar o relacionamento. A vítima então solicitou nova e registrou boletim de ocorrência contra ele.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vem aí! Anne Hathaway mostra caracterização para sequência de ‘O Diabo Veste Prada’

Alems lança edital para construção de novo plenário e bloco administrativo com 11 mil m²

Homem que ateou fogo em casa com a companheira e a filha dentro é preso

3 carros exclusivos que nem ganhando na Mega-Sena você poderia comprar

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Jovem pede ajuda em UPA horas após ser baleado em conveniência

Últimas Notícias

Cotidiano

Congresso em MS debate uso da cannabis em tratamentos de doenças bucais

Evento destinado a comunidade odontológica começa nesta terça-feira, 22, com programação até sexta-feira, 25.

Trânsito

Motociclista que caiu ao passar em quebra-molas no Silvia Regina continua entubado na Santa Casa

O acidente ocorreu na madrugada do último sábado (19), por volta das 2h20 da madrugada

Brasil

‘Máxima humilhação’, diz Bolsonaro ao mostra tornozeleira após encontrar aliados

Manifestação ocorreu após reunião com deputados e senadores na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira

Polícia

Caminhonete roubada em assalto com família rendida é encontrada abandonada em Ponta Porã

Um morador chegou a ser amarrado com enforca gato e agredido