Pular para o conteúdo
Polícia

Acusado de matar ex-esposa e ex-sogra é encontrado morto na BR-262

Wantuir Sonchini da Silva, 43, suspeito de matar a ex-esposa Fabiana Lopes dos Santos, de 37 anos, com 19 facadas em Campo Grande, foi encontrado morto na BR-262 entre o km-273 e 274 em Ribas do Rio Pardo, cidade a 97 quilômetros de Campo Grande, nesta terça-feira (08). Wantuir foi encontrado morto, pendurado pelo pescoço […]
Arquivo -

Wantuir Sonchini da Silva, 43, suspeito de matar a ex-esposa Fabiana Lopes dos Santos, de 37 anos, com 19 facadas em , foi encontrado morto na BR-262 entre o km-273 e 274 em , cidade a 97 quilômetros de Campo Grande, nesta terça-feira (08). Wantuir foi encontrado morto, pendurado pelo pescoço em pedaços de pano amarrados no galho de uma árvore. Tudo indica que se trata de suicídio. Ele era procurado pela polícia desde a morte de Fabiana.

Wantuir e Fabiana foram casados por 18 anos, tinham dois filhos e se separaram porque a vítima relatou ter sido agredida por ele, quando estava grávida de 5 meses.

Na época, após a separação, Wantuir assassinou a mãe de Fabiana, Alzai Bernardo Lopes, 58 anos, no de 2018. Ele chegou a ser julgado pelo crime e foi absolvido sob alegação de ter problemas mentais.

Feminicídio no Natal de 2018

Naquele dia 24 de dezembro a filha de Wantuir teria pedido para falar com o pai e a mãe emprestou o celular para ela mandar WhatsApp. Após a conversa, Wantuir foi até a casa da ex-sogra Alzai Bernardo Lopes, 58 anos, porque achou que a filha dele estaria lá. Segundo ele, ele invadiu a residência pulando o muro porque sabia que a mulher não o deixaria entrar na casa.

Já na residência, Wantuir e Alzai teriam discutido. Ao júri, ele falou que a mulher disse para ele que ele não veria a filha nunca mais, quando ele a agrediu. Ele ainda alegou que não sabia que tinha matado a ex-sogra e que fugiu da casa após asfixiar a vítima e achar que ela tinha desmaiado.

No entanto, na época a polícia trabalhava com a possibilidade de o crime ter sido premeditado. Isso, por conta das ameaças já feitas pelo agressor. Pela ameaça qualificada por violência doméstica, Wantuir cumpriu pena de dois meses e 20 dias. Ele passou por julgamento por conta do feminicídio, mas foi absolvido, considerado inimputável por alegar problemas mentais.

Morte de Fabiana

O crime aconteceu na Rua Evelina Selingardi, no Parque do Lageado na noite da última sexta-feira (04). Moradores da região alegaram que viram a vítima e o suspeito passarem em uma motocicleta, em direção à . Momentos depois, ouviram os gritos e descobriram o crime.

Segundo a delegada Bárbara Carmargo, da (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Fabiana foi encontrada morta com aproximadamente 19 facadas na região do ombro, tórax e braço. Testemunhas que estavam no local chegaram a ver a mulher discutindo com um homem momentos antes.

O principal suspeito de cometer o crime era Wantuir, que até então não tinha sido localizado. Segundo a polícia, ele estava em liberdade deste setembro e se reaproximou da ex-mulher por causa dos filhos. Mesmo com todo histórico de violência, em novembro ele voltou a ameaçar Fabiana, por ela não querer reatar o relacionamento. A vítima então solicitou nova medida protetiva e registrou boletim de ocorrência contra ele.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista morre ao colidir contra poste no Vespasiano Martins

Justiça suspende ato de Riedel e derruba nomeação de Carlos Alberto de Assis na Agems

VÍDEO: ônibus do Consórcio Guaicurus pega fogo na Gury Marques

Governo reprova três marcas de café por serem impróprias para consumo

Notícias mais lidas agora

Desvios na Educação: Nem funcionários conhecem empresa com venda milionária na gestão de Reinaldo

Corrupção no TCE-MS: Justiça mantém ação que cobra R$ 19,3 milhões de Waldir Neves e Cícero

Motociclista morre ao colidir contra poste no Vespasiano Martins

Manutenção em rede com vazamento deixa parte do Jardim Cerejeiras sem água

Últimas Notícias

Polícia

Mulher mata homem com facada no peito em praça de Dourados

Após o crime, ela fugiu e foi presa posteriormente pela Polícia Militar

Brasil

A uma semana do fim do prazo, um terço dos brasileiros não declarou IR

O número equivale a 65,65% do total esperado para este ano

Polícia

Motorista tenta fugir mas é preso com mais de uma tonelada de maconha em Sidrolândia

O motorista não parou e iniciou fuga

Brasil

Edital do Enem 2025 é publicado; veja datas e regras do exame

Os interessados deverão se inscrever na Página do Participante do exame, no site do Inep