Foi a julgamento nesta terça-feira (4), o homem de 43 anos acusado de matar a facadas o amigo Humberto Morais de Lima, na Avenida Consul Assaf Trad, Em , em 2016 foi a julgamento. Ele negou o crime.

Em depoimento, o acusado disse ser amigo da família de Humberto, e que no dia do crime estava em sua casa dormindo, já que estaria cuidando de sua mãe que recentemente havia passado por uma cirurgia. Ele alegou que não sabia da morte de Humberto até que foram procurá-lo na sua residência.

O acusado ainda falou que não tinha conhecimento se Humberto estava sendo ameaçado ou se tinha desavenças com alguém. Apenas falou que a vítima era vista constantemente na companhia de m ex-pm, que não soube dizer o nome.

No dia do assassinato, apenas uma pessoa testemunhou o crime. Ele estava trabalhando em uma guarita em frente a uma revenda de café, quando teria visto uma camionete que passava na avenida fazer o retorno e encostar em Humberto que caiu no chão. Em seguida viu o acusado correndo pela rua.

Ele achou que a vítima havia siso atropelada, mas quando a polícia chegou ao local foi percebido que Humberto tinha sido assassinado a facadas. A arma usada para o crime foi encontrada e apreendida pela polícia.

O autor foi reconhecido pela testemunha na delegacia 1 ano após o crime. Ele estava respondendo pelo em liberdade.