Foi preso em Pedranópolis (SP) homem de 36 anos acusado de cometer um estupro em 2011, em Paranaíba, a 407 quilômetros de Campo Grande. Ele foi localizado na área rural daquele município e agora responderá pelo crime, cometido 9 anos atrás.
Segundo a Polícia Civil, no dia do crime o homem abordou a vítima, colocou uma faca no pescoço e a ameaçou de morte. Assim, sob a grave ameaça, levou a mulher até um terreno baldio, onde a estuprou. Em seguida, ele fugiu e a vítima foi encaminhada ao hospital, onde passou pelos exames médicos.
Após o exame de corpo de delito, foi também colhido material genético para identificar o autor do crime. No entanto, após mais de um ano de investigações, o suspeito ainda não tinha sido identificado, mas o inquérito policial seguiu para o Poder Judiciário. Assim, havia ainda ressalva, caso novos fatos surgissem, para que as investigações fossem retomadas.
Então, em julho deste ano a DAM (Delegacia Especializada da Mulher) recebeu laudo de identidade genética do IALF (Instituto de Análises Laboratoriais Forenses), de Campo Grande. Com isso, foi possível identificar o autor do crime, que também já tinha condenação pelo mesmo fato em São Paulo.
Assim, o autor foi identificado e preso no dia 25 de agosto.