A três dias do fim do toque de recolher imposto pela Prefeitura até o dia 19 de abril, agentes da guarda municipal flagraram na noite desta quarta-feira (15) e madrugada de quinta-feira (16), cerca de 129 estabelecimentos comerciais abertos.

Cerca de 31 guardas participaram da ação, que ainda flagrou 48 pessoas nas sete regiões de Campo Grande, onde são feitas as rondas. Todas foram orientadas a voltarem para suas casas. Os donos dos estabelecimentos abertos foram orientados a fecharem as suas portas. Ainda durante a ronda do toque de recolher, 25 veículos foram abordados e dois motoristas flagrados sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

O toque de recolher foi prorrogado até 19 de abril, com suspensão da gratuidade do passe de ônibus de estudantes e idosos, além de alguns serviços da Solurb CG.

No artigo quarto do Decreto n. 14.234, de 3 de abril de 2020, o município ordena que o toque de recolher continue ‘para confinamento domiciliar obrigatório em todo território’, das 22 horas às 5 horas do dia seguinte. Ainda de acordo com o documento, funcionários públicos com mais de 60 anos continuarão trabalhando de casa e seguindo orientações do titular de cada pasta.