de porte médio, sem raça definida, atacou um idoso de 77 anos na manhã de sábado (14), na região do bairro Taveirópolis, em . A vítima levou uma mordida na perna, que casou sangramento, mas o ferimento não foi grave. Testemunhas relataram que esta não é a primeira vez que o mesmo animal avança contra populares.

Conforme apurado, o idoso mora nas proximidades e seguia a pé pela Rua da Pátria em direção a uma mercearia, quando houve o ataque. A vítima então foi até o estabelecimento pedindo socorro. O comerciante estancou o sangue e tentou localizar a dona do cão, mas como não conseguiu, acionou o para prestar atendimento.

A vítima recebeu um curativo na perna e logo em seguida chegou a responsável pelo animal, que se comprometeu em levar o idoso para um posto de saúde. Um vizinho relatou ao Midiamax que teria sido atacado pelo animal pelo menos duas vezes nos últimos dias. Além dele, uma também foi mordida recentemente ao passar em frente ao imóvel.

A responsável, por sua vez, apresentou documentação de ção do cão, garantindo que ele é bem tratado. Ela disse que não houve vários ataques como mencionado, apenas o caso da idosa e do idoso deste sábado. Especificamente no caso de hoje, ela disse que estava fazendo um almoço em família e que as podem ter deixado o portão aberto.