Pular para o conteúdo
Polícia

Há 3 anos, mecânico era condenado por furtar carro do Detran e matar atual de ex atropelado

Ainda cumprindo pela no Centro de Triagem do Jardim Noroeste, em Campo Grande, Max Willian Romana dos Santos, que foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de Rafael Souza, de 25 anos e agora enfrenta mais um processo. O seu antigo patrão, dono da oficina onde trabalhava, entrou com pedido […]
Arquivo -

Ainda cumprindo pela no Centro de Triagem do Noroeste, em , Max Willian Romana dos Santos, que foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de Rafael Souza, de 25 anos e agora enfrenta mais um processo. O seu antigo patrão, dono da oficina onde trabalhava, entrou com pedido em dezembro do ano passado por perdas e danos depois do crime em que o mecânico cometeu. Ele furtou um veículo oficial do Detran-MS para assassinar Rafael.

Max Willian responde um processo por perdas e danos no valor R$ 22 mil devido aos inúmeros contratos que o dono da oficina teria perdido, por causa da repercussão do caso na época. O crime aconteceu no dia 31 de julho de 2016, no bairro Mata do Jacinto e o mecânico foi a julgamento em junho de 2017, há 3 anos, quando foi sentenciado a 20 anos de prisão pelo crime.

Na época, Max estava separado de sua ex-namorada e teria visto o casal em uma motocicleta, quando teria furtado o do Detran e derrubado o casal da moto. Após derrubar os dois, o mecânico ainda deu marcha ré e passou por cima de Rafael por mais de uma vez.

Há 3 anos, mecânico era condenado por furtar carro do Detran e matar atual de ex atropelado
O carro do Detran estava na oficina passando por (Arquivo)

Depois do crime, Max Willian fugiu e ido até uma lan house para acessar jornais locais e ler se o crime teria sido noticiado. Logo após, foi até a casa de um irmão, que mora no para se esconder. Ele ainda teria ficado escondido até se entregar em um matagal.

No dia 21 de junho de 2017, por maioria dos votos do Conselho de Sentença, Max Willian Romana dos Santos acusado da morte de Rafael Souza, de 25 anos, e tentativa de assassinato da ex-namorada foi condenado a 20 anos e 8 meses de prisão.

Max foi condenado por qualificado e tentativa de homicídio qualificado. O motivo torpe com recurso que dificultou a defesa da vítima foi reconhecido pelos jurados e, a princípio, foi condenado a 32 anos, somando as duas sentenças. Na segunda fase, pela confissão, os jurados reduziram seis meses de reclusão para cada crime e na terceira fase, pela tentativa de homicídio da ex, houve redução de 1/3 (um terço), pois só houve a morte de Rafael.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idoso é baleado por atiradores em motocicleta no interior de MS

Servidores da Saúde paralisam no dia 15 por reajuste salarial e melhores condições

SC: Seis crianças ficam feridas após vendaval derrubar muro de ginásio

Volodymyr Zelensky

Ucrânia diz que desmantelou rede de espionagem húngara que coletava dados militares

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

rota da celulose

Rota da Celulose será administrada por consórcio com empresa ‘novata’ e outra que tenta repactuação no RJ

Últimas Notícias

Transparência

Após questionamentos, Camapuã suspende cobrança da taxa de coleta de lixo

Decreto suspendendo cobrança da taxa de coleta de lixo, que começou neste ano, aponta o lançamento de valores acima do esperado. Medida tem caráter temporário

Polícia

Criminosos tentam enviar maconha ‘shatter’ e pistola airsoft pelos Correios em MS

Os entorpecentes foram apreendidos pela GCM em uma frigideira, garrafas térmicas e uma caixa de bombons

Transparência

Proprietários vão indenizar projeto após construir decks e quiosques em APP de Bodoquena

Proprietários de uma chácara em Bodoquena terá que pagar indenização e cumprir termos de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) após construir decks, quiosques e passarelas em APP (Área de Preservação Permanente) de Bodoquena. Eles firmaram TAC com a 2ª Promotoria de Justiça de Miranda para reparar os danos ambientais pelas construções irregulares às margens … Continued

Cotidiano

Bonito passa a receber voos diretos de Guarulhos a partir de 3 de setembro

Latam anunciou novo voo para Bonito vindo do principal aeroporto do País, em Gaurulhos. Dourados também terá voo direto