A PRF (Polícia Rodoviária Federal) interceptou nesta segunda-feira (16) comboio de seis ônibus com 200 bolivianos que entraram no Brasil via Mato Grosso do Sul, pela fronteira em Corumbá. Eles alegam que seguiam para São Paulo, para de compras e visita a familiares.

Conforme noticiado, após denúncia da Delegacia da de Corumbá, a PRF fez abordagem ao grupo na unidade de Terenos, na rodovia BR-262, e em seguida os encaminhou ao posto da PF no aeroporto de , onde está sendo realizada uma triagem.

No local, aproximadamente 15 agentes, com apoio de cães farejadores, vistoriam compartimentos dos coletivos, bem como bagagens dos viajantes, em busca de ilícitos. No entanto, até o momento nada foi encontrado. Além disso, são checados os documentos pessoais.

O objetivo é confirmar se todos estão em situação regular. Entres os adultos há várias crianças. A PRF tenta averiguar a possível ação de coiotes, indivíduos ligados ao tráfico de pessoas e entrada ilegal de estrangeiros no país. Quando questionados sobre a quantidade excessiva de bagagem, os bolivianos responderam que estão levando algumas mercadorias para vendas em São Paulo.