Pular para o conteúdo
Polícia

Em Mato Grosso do Sul, 13 policiais militares estão afastados por causa do coronavírus

Mato Grosso do Sul já contabiliza 19 agentes da segurança pública afastados preventivamente de suas funções por conta do coronavírus (Covid-19), sendo que alguns ainda estão sob investigação e outros já tiveram a confirmação de contágio. Os números são atualizados desta segunda-feira (4). Segundo a assessoria da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), na […]
Arquivo -

já contabiliza 19 agentes da segurança pública afastados preventivamente de suas funções por conta do (Covid-19), sendo que alguns ainda estão sob investigação e outros já tiveram a confirmação de contágio. Os números são atualizados desta segunda-feira (4).

Segundo a assessoria da (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), na Polícia Civil há um caso confirmado e outro suspeito sob investigação. Esses dois casos são da cidade de .  Já no caso do dos policiais militares são 13 afastados preventivamente sendo que dois estão sob investigação e 11 não apresentam os sintomas.

No caso de agentes penitenciários, são três que estão afastados com suspeita de Covi-19 e no Corpo de Bombeiros existe um afastamento de militar por suspeita da doença. No dia 29 de abril, dez guardas civis metropolitanos que trabalham nas operações do toque de recolher foram afastados por causa do coronavírus.

Segundo a Sejusp, desde o começo da pandemia já foram descartadas 70 suspeitas de militares que poderiam ter se contaminado. O servidor teve contato com caso suspeito no trabalhou ou na família, ou se apresentar sintoma de gripe, é afastado automaticamente por sete dias. Se os sintomas persistirem, eles serão testados e, em caso de positivo, ficam afastados por mais 14 dias.

Caso Miranda

No dia 15 de abril a delegacia de Miranda teve de ser fechada após presos vindos de testarem positivo para coronavirus e contaminarem policiais. 12 policiais tiveram contato com os presos, sendo que dois detentos testaram positivo para coronavírus. O primeiro preso detectado com coronavírus era de São Paulo, e havia sido detido no último dia 2 de abril, motivo pelo qual estava recolhido na Delegacia de Polícia Civil do município.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo empata com o Ceará e mantém a liderança do Brasileiro de olho na Copa do Brasil

VÍDEO: Turistas flagram onça atacando jacaré em parque do Pantanal

Lula descarta desafiar EUA, mas diz que Brasil não é republiqueta

Motorista bate em carro estacionado e é preso tentando fugir a pé em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Manifestantes saem às ruas de MS por anistia e contra o STF

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

MP quer firmar até setembro acordo com Patrola por dano ambiental de R$ 991 mil na MS-228

Datafolha: 61% se recusam a votar em candidato com promessa de anistiar Bolsonaro por 8/1

Últimas Notícias

Mundo

VÍDEO: Vulcão entra em erupção na Rússia após 450 anos

Evento ocorre após forte terremoto na semana passada

Esportes

Com reservas, Palmeiras empata com o Vitória e fica 4 pontos atrás de Flamengo e Cruzeiro

Empate coloca mais pressão sobre o time do técnico Abel Ferreira, para garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Trânsito

Motociclista fica ferido em acidente no Tijuca, em Campo Grande

Corpo de Bombeiros e Samu estiveram no local

Mundo

Demissão de chefe de estatísticas do trabalho pode criar crise de credibilidade de dados nos EUA

Especialistas afirmam que a decisão representa um ataque sem precedentes à credibilidade dos dados econômicos americanos