No fim de semana, uma moradora no Portal Caiobá II foi vítima de estupro pelo vizinho, um homem de 37 anos que foi preso em flagrante após moradores na região o deterem. O fato aconteceu na noite de sábado (14), quando o homem invadiu a casa da vítima, que tem deficiência mental e visual.
Conforme as informações da polícia, na noite de sábado a mãe da vítima, que tem 60 anos, saiu da residência por alguns momentos, quando o vizinho invadiu a casa. Quando ela voltou, encontrou o homem de 37 anos colocando a mulher, com as roupas abaixadas, atrás de uma bananeira no quintal da casa. A mulher, que não teve idade divulgada, tem deficiência mental e visual e não consegue se locomover sozinha.
A mãe da vítima gritou com o homem e disse que chamaria a Polícia Militar, quando ele a ameaçou “Chama pra você ver! Eu te mato!”. Segundo o depoimento da mulher, mesmo assim ela foi para cima dele e o empurrou e ele tentou fugir correndo, mas foi detido por testemunhas.
Polícia Militar encaminhou o homem para a 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e foi constatado que ele chegou a passar o órgão genital na vítima, mas não havia confirmação se tinha cometido conjunção carnal. Conforme relato da mãe da vítima, o vizinho é um homem violento e chegou a dizer que queria ter um filho com ela.
Ele foi preso e responderá pelo crime de estupro de vulnerável, quando praticado com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não possa oferecer resistência.