Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que pistoleiros, em uma camionete, de cor branca, invadem a casa de Francisco Novaes Gimenez, o Chico Gimenez, para assassiná-lo a tiros de fuzil, no dia 17 deste mês, em – a 346 quilômetros de Campo Grande.

Nas imagens é possível ver que a camionete ocupada pelos homens, passa por diversas vezes na rua, onde ficava a casa de Chico Gimenez, sendo que por volta das 3h10 da madrugada do 17 de janeiro, um grupo de seis homens desce e armados com fuzil vão em direção a residência. Quatro carros foram usados no assassinato.

Eles andam calmamente na rua, e apenas um do grupo fica parado na esquina enquanto os outros invadem a casa. Minutos depois é possível ver os outros cinco voltando e todos vão embora. Foram feitos 190 disparos.

Execução

O ex-candidato a prefeito de Ponta Porã e tio do narcotraficante Jarvis Pavão, Francisco Novaes Gimenez, o Chico Gimenez, foi morto por pistoleiros na madrugada do dia 17 deste mês.

Foram efetuados cerca de 190 tiros. Francisco dormia no, momento do ataque. Quatro caminhonetes utilizadas no crime foram encontradas incineradas cerca de uma hora após o ataque, a 15 km de Ponta Porã.

Chico Gimenez foi candidato a prefeito em Ponta Porã nas eleições de 2016 e 2008, mas não foi eleito. Antes, o empresário exerceu mandato de vereador no município e também disputou o cardo de deputado estadual.

Controle do tráfico na fronteira

Informações são de que o mandante do crime seria Sergio de Arruda Quintiliano Netto, conhecido como ‘Minotauro’. Ele estaria tentando dominar o tráfico de drogas na região de fronteira, para se consolidar como liderança Brasil-Paraguai.

Após a execução de Jorge Rafaat, em 15 de junho de 2016, quando foi morto com 16 tiros de fuzis AK 47, Mag antiaérea e metralhadoras, existe uma guerra para o controle do tráfico de drogas e armamento. ‘Minotauro’ seria o autor da morte de Jorge Rafaat.