Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o líder do CV (), o narcotraficante Jorge Teofilo Samudio González, o Samura, 47 anos, é resgatado em um ataque orquestrado que teve a participação de dois agentes penitenciários, que foram presos nesta quinta-feira (11), em Assuncion, no Paraguai.

Nas imagens é possível ver quando dois carros, de cor preta, param em lados opostos da rua na espera do veículo que trazia Samura. Em seguida um carro branco e mais outros dois veículos chegam ao local e descem vários homens armados.

O tiroteio começa e dois policiais são feridos e um outro morre. Samura é resgatado. Após o ataque, a polícia paraguaia prendeu dois agentes penitenciários, que teriam participado na ajuda ao do narcotraficante.

O chefe do Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) Arnaldo Giuzzio disse ao site ABC Color que Samura é tão perigoso quanto um membro do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Na casa dos agentes penitenciários presos foram encontrados celulares e dinheiro. Nos aparelhos haviam provas de que eles teriam ajudado no resgate do narcotraficante. Outro guarda está sendo investigado por ter fornecido um aparelho celular para o narcotraficante fazer ligações quando estava em fuga. Os celulares apreendidos passam por perícia.

O resgate de Samura virou um verdadeiro cenário de guerra. O resgate aconteceu durante o trajeto para as audiências no Poder Judiciário e outros presos conseguiram fugir. Alguns já foram recapturados. Os bandidos estavam em três veículos e fizeram diversos disparos. Um policial nacional morreu, sendo que outros dois policiais e um agente penitenciário também foram feridos a tiros. Durante a fuga, carros foram incendiados.