Imagens registradas por moradores do Portal Caiobá, em Campo Grande, mostram o momento em que a Polícia Militar imobiliza e prende um homem, que agrediu e manteve a esposa refém na manhã deste sábado (24). Foram cerca de duas horas de negociação para que a polícia conseguisse detê-lo.

“Nunca vi algo assim, parecia coisa de filme”, relatou uma vizinha que terá a identidade preservada pela reportagem. A mulher afirma que nunca chegou a ouvir uma briga do casal. “Eles nunca brigaram, nunca ouvimos nada, até assustamos quando percebemos que ela estava sendo agredida”, comentou.

O homem teria chegado embriagado em casa, quando começou agredir a esposa grávida de oito meses. Era por volta de 8h da manhã deste sábado, quando os vizinhos ligaram para a polícia, momento em que se iniciou uma verdadeira saga para resgatar a mulher. Dois policiais foram chamados para ir até o local, mas o homem pegou um facão e saiu correndo atrás dos militares.

Oito viaturas da PM foram acionadas e fizeram reforço no local para que os policiais negociassem a liberação da gestante. No entanto, foram momentos de angústia, já que o homem continuava ameaçando a ela e os policiais com o facão. Após cerca de duas horas de conversa com o suspeito, a PM invadiu a casa e resgatou a mulher, que estava com marcas de agressão no pescoço e na perna.

O homem foi imobilizado e preso.