A PRF ( Rodoviária Federal) de enviou neste domingo (27) um com quatro policiais para ajudar no resgate às vítimas do rompimento da do , que ficava na mina de Córrego do Fundão, no município de Brumadinho, em Minas Gerais.

Segundo a PRF, desde que chegou ao município, no início da tarde de domingo, o helicóptero, modelo Bell 407, sobrevoa a região em busca de corpos. A equipe, formada por 2 pilotos e dois operadores de voo trabalha em conjunto com o de Minas Gerais.

A equipe deverá ficar em Brumadinho sobrevoando a área atingida por oito dias. O prazo poderá ser prorrogado caso haja necessidade. A barragem de rejeitos se rompeu na sexta-feira (25). A lama varreu a comunidade local e parte do centro administrativo da empresa de mineração Vale.

Entre as vítimas estão moradores locais e funcionários da Vale. Segundo a última atualização dos números de vítimas, realizada na manhã desta segunda-feira (28), já são 60 mortos confirmados, 292 desparecidos, 382 pessoas localizadas e 192 resgatados.