Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na tarde do domingo 98) uma camionete L200 de cor branca carregada com 215kg substância entorpecente, aparentemente , escondidos em fundo falso. A apreensão ocorreu durante uma abordagem do policiamento para na região Laguna Carapã (MS), a 275 km de Campo Grande.

De acordo com a ocorrência, os policiais abordaram o condutor de um caminhão guincho que transportava a camionete com a . Diante das versões controversas dos passageiros, fato que motivou a equipe policial a vistoriar a camionete, onde descobriram a droga escondida em um fundo falso.

O motorista do guincho disse que foi contratado por um dos passageiros para transportar a camionete com problemas mecânicos. Os homens presos confirmaram a versão de que foram contratados, por uma pessoa em Campo Grande (MS), para transportar a droga de Coronel Sapucaia (MS) até Goiânia (GO).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os três detidos foram ouvidos e autuados, em flagrante, pelo crime de Tráfico de Drogas.