Uma venezuelana de 25 anos procurou uma equipe da Guarda Municipal de Dourados na noite desta terça-feira (3) para denunciar agressões do companheiro, de 24 anos, também imigrante. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), a mulher procurou a equipe da guarda que estava em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Dourados e relatou a agressão.

Chorando, a mulher disse que recebeu um tapa no rosto em via pública após discussão por motivo fútil e sofreu tentativa de enforcamento. O casal estaria junto a cerca de seis meses e morando em Dourados há quatro. Ela relatou que o homem apresenta temperamento forte e já teria agredido verbalmente e fisicamente em outras ocasiões, chegando até mesmo trancá-la em casa.

O caso está sendo encaminhado à DAM (Delegacia da Mulher de Dourados). De acordo com a delegada titular, a Dra. Paula Ribeiro dos Santos, as medidas, para este caso de imigrantes, serão as mesmas adotadas para brasileiros.

“Em termos não há diferença. Vamos realizar os mesmos procedimentos, pois a lei se aplica para todos. A diferença é somente a comunicação à Polícia Federal e ao Consulado para eles tomarem o conhecimento da investigação e tomarem as medidas que acharem necessário. Da nossa parte vamos dar sequência”, explicou a delegada.

Já na delegacia, a mulher teria mostrado agressões nas pernas sofridas há três dias e disse que não quer mais a presença do companheiro em sua casa. Ela também pediu medida protetiva e deve ser concedida pela justiça nas próximas horas.