Dois veículos foram apreendidos nesta quinta-feira (4) pela equipe do DOF (Departamento de Operações de ), sendo um deles estando carregado com cerca de 540 quilos de . A apreensão aconteceu após fiscalização da polícia no município de Amambaí – distante a 350 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com as informações, os policiais pediram para o carro com as drogas, um Fiat Siena preto, parar para a fiscalização, mas o condutor desobedeceu a ordem e em alta velocidade, seguiu no sentido Aral Moreira-. Os policiais realizaram um acompanhamento e conseguiram localizar o veículo abandonado. O condutor havia fugido para a mata próximo às margens da rodovia.

Pouco tempo depois, um Volkswagen Space Cross de cor vermelha passou em alta velocidade na pista contrária e foi feito o pedido para a parada, mas prontamente desobedecida pelo condutor que empreendeu fuga. Os policias também realizaram o acompanhamento e depois de 2km, o motorista perdeu controle do veículo e colidiu em um barranco.

O homem abandonou o veículo e fugiu para a mata. Os policiais realizaram buscas nas proximidades, porém, os condutores fugitivos não foram localizados.

Durante a checagem dos agregados dos veículos identificou-se que a numeração do Space Cross estava raspada e o lacre, da placa traseira, rompido bem como as placas afixadas, eram falsas.

Os policiais localizaram um rádio de comunicação instalado. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Amambai, para os procedimentos de investigação da Polícia Judiciária.