Polícia

Veículo é abandonado com mais de meia tonelada de maconha após perseguição

Dois veículos foram apreendidos nesta quinta-feira (4) pela equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), sendo um deles estando carregado com cerca de 540 quilos de maconha. A apreensão aconteceu após fiscalização da polícia no município de Amambaí – distante a 350 quilômetros de Campo Grande. De acordo com as informações, os policiais pediram […]

Vinícius Costa Publicado em 04/07/2019, às 22h35

(Foto: Divulgação/DOF)
(Foto: Divulgação/DOF) - (Foto: Divulgação/DOF)

Dois veículos foram apreendidos nesta quinta-feira (4) pela equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), sendo um deles estando carregado com cerca de 540 quilos de maconha. A apreensão aconteceu após fiscalização da polícia no município de Amambaí – distante a 350 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com as informações, os policiais pediram para o carro com as drogas, um Fiat Siena preto, parar para a fiscalização, mas o condutor desobedeceu a ordem e em alta velocidade, seguiu no sentido Aral Moreira-Amambai. Os policiais realizaram um acompanhamento e conseguiram localizar o veículo abandonado. O condutor havia fugido para a mata próximo às margens da rodovia.

Pouco tempo depois, um Volkswagen Space Cross de cor vermelha passou em alta velocidade na pista contrária e foi feito o pedido para a parada, mas prontamente desobedecida pelo condutor que empreendeu fuga. Os policias também realizaram o acompanhamento e depois de 2km, o motorista perdeu controle do veículo e colidiu em um barranco.

O homem abandonou o veículo e fugiu para a mata. Os policiais realizaram buscas nas proximidades, porém, os condutores fugitivos não foram localizados.

Durante a checagem dos agregados dos veículos identificou-se que a numeração do Space Cross estava raspada e o lacre, da placa traseira, rompido bem como as placas afixadas, eram falsas.

Os policiais localizaram um rádio de comunicação instalado. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Amambai, para os procedimentos de investigação da Polícia Judiciária.

Jornal Midiamax