Pular para o conteúdo
Polícia

‘Valentão’ é condenado a 13 anos de prisão por tentativa de homicídio

Na primeira sessão de julgamento realizado pelo Tribunal do Júri da comarca de Coronel Sapucaia, homem conhecido como o ‘valentão’ da cidade e identificado apenas pelas iniciais do nome, A.R.L, foi condenado a 13 anos de prisão, em regime fechado, por tentativa de homicídio de seis pessoas. O julgamento foi realizado na Câmara de Vereadores, […]
Arquivo -
Julgamento foi realizado na quinta-feira (30). (Foto: Divulgação)
Julgamento foi realizado na quinta-feira (30). (Foto: Divulgação)

Na primeira sessão de julgamento realizado pelo Tribunal do Júri da comarca de , homem conhecido como o ‘valentão’ da cidade e identificado apenas pelas iniciais do nome, A.R.L, foi condenado a 13 anos de prisão, em regime fechado, por tentativa de homicídio de seis pessoas.

O julgamento foi realizado na Câmara de Vereadores, presidido pelo juiz Adriano da Rosa Bastos, da 1ª Vara Cível de .

O crime aconteceu em 28 de março de 2014 por motivo fútil. Por volta de 23h do dia, na rua Flávio Derzi, centro de Coronel Sapucaia, o condenado estava em um carro Chevrolet Celta, acompanhado de outro homem, identificado como E.L.N.

Segundo os autos, o crime foi praticado por motivo fútil, pois os dois denunciados não conseguiram ultrapassar o carro Captiva em que as vítimas estavam. Como o processo foi desmembrado, apenas A.R.L que efetuou os disparos, foi julgado na quinta-feira (30).

De acordo com o processo, as vítimas estavam se deslocando pela rua em um veículo Captiva, quando o Celta, ocupado pelos dois homens tentou ultrapassar o outro veículo. Como não conseguiu, com uma arma semiautomática, calibre 45, A.R.L efetuou vários disparos contra o carro em que as vítimas estavam.

O laudo pericial mostrou que vários tiros atingiram o veículo e, por pouco, as balas não atingiram as vítimas em regiões vitais. Ainda segundo o processo o Celta era conduzido por E.L.N que responde o processo e quem efetuou os disparos, foi o condenado.  

Os dois denunciados são pessoas conhecidas na cidade como “valentões”, e frequentemente efetuam disparos com arma de fogo e algazarras, bem como possuem amizades com pessoas ligadas ao narcotráfico.

Os jurados consideraram o réu culpado e o juiz proferiu a sentença condenatória. “Por força de decisão soberana do Conselho de Sentença, julgo procedente a denúncia para condenar A.R.L., com fulcro no artigo 121, § 2º, inciso II, combinado com os artigos 14, inciso II e 71, todos do Código Penal. (…). Embora seja primário, no tocante à conduta social, mostra-se reprovável, porquanto é dado à embriaguez e constante porte de arma; quanto à personalidade do acusado, mostra-se reprovável, vez que é voltada à prática de crimes”.

Na decisão, o juiz escreveu ainda que o motivo do crime atua como qualificadora; as circunstâncias do delito mostram-se desfavoráveis, visto que se trata de crime praticado contra seis vítimas. Não houve atenuantes e agravantes a serem reconhecidas, mas em desfavor do réu houve a causa de aumento de pena, já que uma das vítimas tinha menos de 14 anos na época do crime.

“Diante disso, exaspero a pena em 1/3, passando-a para 6 anos e 8 meses de reclusão. Trata-se de crime continuado e, considerando o número de crimes praticados e as já reconhecidamente desfavoráveis circunstâncias judiciais previstas no art. 71, parágrafo único do Código Penal, exaspero a pena já estabelecida ao dobro, tornando-a definitiva em 13 anos e 4 meses de reclusão. A pena privativa de liberdade será cumprida, inicialmente, no regime fechado, sem direito à substituição por pena restritiva de direitos, em razão do não-preenchimento dos pressupostos legais. Mantenho a prisão cautelar do sentenciado, ante a ausência de circunstâncias que autorizem a colocação em liberdade. Após o trânsito em julgado, inscreva-se o nome do réu no rol dos culpados”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
anistia

Vereador de Campo Grande usa gabinete como ‘QG’ para coletar assinaturas para anistia

PRF auxilia com helicóptero transporte de órgãos para transplante em MS

Operário faz dois jogos em Campo Grande por competições nacionais no final de semana

Feirão Jovem Trabalhador

Feirão do Jovem Trabalhador oferta 100 vagas para aprendizes e estagiários em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Vostok: Justiça de MS nega liberar R$ 277 milhões bloqueados de Reinaldo Azambuja

Propina de R$ 67 milhões: Ação penal contra Reinaldo aguarda decisão de juiz sobre denúncia

Prepare-se: Chuva intensa deixa Campo Grande sob alerta de temporal nesta quinta-feira

Condenado por assalto à mão armada em joalheria de Dourados é preso por agentes da Defron

Últimas Notícias

Polícia

STJ nega tentativa no crime de estupro de vulnerável e homem é condenado a 12 anos

O TJMS havia negado o recurso da defesa, mas alterou a condenação para estupro de vulnerável tentado, reduzindo a pena do autor para seis anos de prisão.

Famosos

Influenciadora Nina Secrets está grávida do primeiro filho: ‘Não via a hora’

Nina Secrets revelou que está à espera do primeiro filho com Guilherme Oliveira, com quem está há sete anos; saiba detalhes

Emprego e Concurso

Está na lista? Prefeitura convoca agente de esporte e lazer e gestor de operações

Os aprovados em ambas as vagas devem se apresentar na prefeitura nesta sexta-feira (25)

Cotidiano

Clima mais ameno: Aral Moreira registra a menor temperatura nas últimas 24 horas em MS

Cidade registrou mínima de 16,3°C