Uma família foi rendida e ameaçada por grupo de nove pessoas na noite deste sábado (15) no Jardim Samambaia, em . Os suspeitos, que afirmavam estarem armados, invadiram a casa enquanto família estava reunida fazendo confraternização. Cinco foram presos pela PM.

Conforme o boletim de ocorrência, o dono da casa, de 45 anos, estava com a filha, genro e os cinco netos, quando o grupo chegou invadindo a casa. O morador disse à polícia que viu quando uma caminhonete Ford Ranger estacionou e seis pessoas que estavam na carroceira desceram, inclusive os três que estavam na cabine.

Os suspeitos entraram gritando na casa falando “cadê ele? Vai morrer! Vamos matar você”. O avô das crianças conta que os netos entraram em pânico e, enquanto ameaçavam a família, um dos suspeitos chegou a agredir uma das vítimas.

Após as ameaças, o grupo deixou a residência, mas conforme o morador, ainda permaneciam dando voltas na quadra para intimidar a família.

A foi acionada e durante as rondas, a caminhonete descrita pelas vítimas foi encontrada em frente a um bar e cinco dos suspeitos foram localizados. Reforço policial foi acionada, pois de acordo com as vítimas, os invasores poderiam estar armados.

Ainda conforme o documento policial, a dona do bar onde os suspeitos estavam tentou tumultuar a ocorrência e, inclusive, caluniou um dos policiais. Por fim, os suspeitos foram presos e encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. O boletim foi registrado como violação de domicílio, vias de fato, calúnia e .