A prisão de Felipe da Silva Gamarra, o ‘Moleque Travesso', indiciado por atacar ao menos três mulheres no Jardim Carioca, em , tranquilizou moradores no entanto, eles acreditam que a segurança está ainda longe do ideal. Uma semana depois a principal reclamação é quanto à presença de usuários na praça central do bairro e pequenos furtos.

Segundo Gezica Ignácio dos Santos, de 34 anos, antes da série de crimes, o bairro era pouco frequentado pela polícia, no entanto, a situação mudou no s últimos dias. “Agora a gente vê a polícia passando por aqui todos os dias, mas ainda continuamos com problemas. Tinha que ter um posto policial, pois só passar e depois ir embora não é suficiente”, disse.

Enquanto a reportagem este no local, foi possível acompanhar dois policiais de moto abordando um homem que estava sentado na praça. “Quando a gente vê os policiais assim, a gente fica mais tranquila”, destacou Gezica, que estava voltando para a casa depois de buscar a filha na escola. “Ainda tem horários que não dá pra gente sair sozinho”.

A microempresária Jociane Dias da Silva, 40, que chegou a encabeçar um protesto por mais segurança com outras mulheres, também reconheceu o esforço da polícia, mas lembrou que há muito a ser feito. “Estamos mais tranquilos com este assunto [do maníaco], mas ainda tem muitos furtos aqui e acho que a polícia precisa manter a ronda para evitar isso”.

Na quinta-feira da semana, a Polícia Militar levou uma unidade móvel ao bairro, onde ouviu reivindicações dos moradores e colheu informações que vão subsidiar operações. Conforme a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), os dados vão ajudar a polícia a definir os melhores horários e locais para agir, principalmente em ações conjuntas.

Além disso, unidades especializadas fazem trabalhos de inteligência, em busca de suspeitos ligados ao tráfico de drogas e roubo. Felipe estuprou e esfaqueou uma mulher, roubou outra e esfaqueou uma terceira vítima no . Ele foi preso em Anastácio e indiciado pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos).