Um homem foragido da polícia foi preso e outras 79 pessoas abordadas nessa sexta-feira (1), na primeira noite da Seguro. O objetivo da operação é de prevenir e reprimir abusos e delitos comuns à época do Carnaval, como furtos, roubos e os atendimentos causados pelo excesso de consumo de álcool e drogas.

Foi intensificado o policiamento de militares na região do 10º Batalhão, em pontos considerados estratégicos e de grande concentração de público, como terminais de transporte coletivo, conveniências bares e tabacarias para prevenir contravenções penais de perturbação de sossego e diminuir a incidência de crimes de roubos e furtos.

Foram realizados bloqueios na Avenida Ernesto Geisel, Rua Abolição e Rua Japão próximo ao Shopping Norte Sul Plaza e patrulhamento em conveniências e postos de gasolina na Avenida das Bandeiras Rua da Divisão, Avenida Costa e Silva e Manoel da Costa Lima, Avenida Guaicurus e nos bairros Pioneiro e Jardim Botafogo.

Condutores que estavam pelo local foram orientados sobre os perigos de ingerir bebida alcoólica e dirigir. Durante as abordagens, um homem com mandado de prisão em aberto foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.

Foram abordadas aproximadamente 79 pessoas, sendo 33 motocicletas e 21 automóveis.