Há aproximadamente um mês, no dia 29 de agosto, troca de tiros no Parque do Lageado terminou com dois homens de 37 e 40 anos gravemente feridos. Durante as investigações foi comprovado que a discussão começou após o homem de 37 anos suspeitar que o outro tinha estuprado ou agredido a enteada dele, de 10 anos.

Após sair do , o homem de 40 anos contou à polícia que estava em casa na manhã daquela quinta-feira, quando o conhecido dele de 37 anos foi até o local em uma motocicleta. Ele percebeu que o homem estava visivelmente alterado e possivelmente tinha usado drogas. Ele teria dito que “precisava trocar uma ideia”, mas o morador falou que precisava sair.

O homem de 40 anos ainda revelou que pegou a arma que guardava em casa, que era do falecido pai, e saiu, indo até a casa da mãe dele. Aproximadamente 40 minutos depois o suspeito foi até o local e novamente o chamou dizendo que queria conversar “uma fita” com ele sobre a enteada de 10 anos.

Ainda segundo relato do homem de 40 anos, o conhecido perguntou por que a menina tinha sido vista uns dias antes saindo correndo da casa da mãe dele, questionando se ele a tinha agredido ou estuprado. Ele então contou que um grupo de crianças estava alimentando os hamsters da mãe dele com plantas e ele mandou que elas saíssem, quando todas saíram correndo.

“Eu vim aqui pra te matar, mas você sabe que te considero muito, né?”, teria dito o suspeito. O morador entrou na casa da mãe para terminar a discussão, quando sentiu os tiros nas costas. Ele revidou dando outros disparos, que atingiram o homem de 37 anos. Os dois foram levados ao hospital e a arma do homem de 40 anos foi entregue para a polícia pelo advogado.

Os dois foram presos em flagrante, mas a justiça concedeu liberdade provisória ao homem de 40 anos, enquanto o de 37 permaneceu sob escolta no hospital, até ser transferido ao Presídio de Segurança no dia 13 de setembro. Ele já tinha passagens por violência doméstica e os dois responderão agora por simples na forma tentada.