José Maria Galdino Filho, de 72 anos, e Fabio Alves dos Santos, de 37 anos, foram presos em flagrante por tráfico na noite de segunda-feira (17), em , a 193 quilômetros de Campo Grande. Com eles, uma jovem de 19 anos que levava seu filho de apenas 6 meses também foi detida.

Policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao Fusca amarelo ocupado pelo trio, no posto da BR-262. José Maria conduzia o veículo e todos teriam demonstrado nervosismo após a abordagem, o que levantou a suspeita dos policiais. Segundo os oficiais, era possível sentir o odor de maconha no carro.

Questionados, os passageiros deram origens e destinos diferentes da viagem. No assoalho do banco traseiro os policiais encontraram aproximadamente 5,5 quilos de skunk escondidos, que foram apreendidos. José Maria relatou ter comprado o carro há seis meses e que não sabia da .

José e Fabio acabaram detidos em flagrante e levados para a delegacia, enquanto a jovem e o bebê foram encaminhados para o Conselho Tutelar da cidade. O caso foi registrado como tráfico de drogas e associação para o tráfico.