Na madrugada desta quinta-feira (17), farmácia que fica no Tiradentes, no cruzamento da Avenida José Nogueira Vieira com a Rua Marquês de Pombal, foi alvo de . Um rapaz de 25 anos foi preso e um adolescente de 15 anos apreendido, além de um terceiro envolvido que conseguiu fugir.

Equipe da foi acionada para ir até a farmácia onde o trio fazia um buraco na parede. Quando chegaram ao local, por volta da 1 hora, viram duas pessoas correrem em direção a terrenos baldios na região. O rapaz de 25 anos e o adolescente foram detidos, mas os policiais ainda viram um terceiro suspeito pulando muros na região.

Trio faz buraco na parede de farmácia e 2 são detidos antes do furto
(Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Quando as outras equipes de apoio chegaram, fizeram varredura nas proximidades, mas não encontraram o terceiro suspeito, identificado apenas como ‘Sem Limite'. A dupla confessou que tentaria furtar a farmácia, mas não chegou a entrar no estabelecimento. Material usado na escavação como pé-de-cabra, marreta, extensão, alicate, chave de fenda e discos de corte foram apreendidos.

Há suspeita que eles tentariam abrir um cofre na unidade. Eles foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga onde o caso foi registrado como tentativa de furto, qualificado pelo concurso de pessoas e destruição ou rompimento de obstáculo, além de corromper ou facilitar .