Pular para o conteúdo
Polícia

Trio é sentenciado por morte de homem encontrado amarrado em mata

Três acusados pelo assassinato de Silvio Fortes ocorrido em 2017 foram sentenciados em julgamento na última quinta-feira (10) em São Gabriel do Oeste, cidade a 144 quilômetros de Campo Grande. O trio foi julgado na 1ª Vara da Comarca de São Gabriel do Oeste pela juíza Samantha Ferreira Barione. Jozimar de Souza Pereira e Claúdio […]
Arquivo -

Três acusados pelo assassinato de Silvio Fortes ocorrido em 2017 foram sentenciados em julgamento na última quinta-feira (10) em , cidade a 144 quilômetros de Campo Grande.

O trio foi julgado na 1ª Vara da Comarca de São Gabriel do Oeste pela juíza Samantha Ferreira Barione. Jozimar de Souza Pereira e Claúdio Antunes da Silva Júnior já John Hélio da Silva Brito, teve seu julgamento no dia 01 de novembro de 2018.

De acordo com o site Idets, a sentença acompanhou a denúncia formulada pelo Ministério Público, através da promotora Isabelle Albuquerque dos Santos Rizzo, com base nas investigações da Polícia Civil local, solicitando a condenação do trio por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que tornou impossível a defesa do ofendido). No julgamento o MPMS foi representado pelo promotor Daniel Higa de Oliveira.

John foi condenado a pena de 14 anos de reclusão, Claudio foi condenado a pena de 14 anos e três meses, já Jozimar teve uma pena maior, sendo condenado a 16 anos, sete meses e 15 dias de reclusão, pelo motivo de ter uma condenação anterior. A pena de ambos a serem cumpridos em regime inicialmente fechado.

Relembre

No dia 20 de julho de 2017, Silvio foi chamado por John para resolver uma briga que havia entre eles. Quando a vítima seguia para o local marcado, os três pegaram um veículo Pálio e abordaram Silvio, o colocaram dentro do carro, o amarram, agrediram e seguiram sentido pela MS-430. Antes da granja Brejão entraram numa estrada vicinal a esquerda, onde percorreram cerca de dois quilômetros até uma mata, onde o trio cometeu o homicídio.

Segundo as investigações da Polícia Civil, John e Jozimar teriam efetuados disparos com arma de fogo contra Silvio, em seguida ainda tentaram decapitar o mesmo. A necropsia apontou degola, além de terem sido encontrados diversos projéteis de arma de fogo pelo corpo.

A Polícia Civil também obteve acesso a um vídeo que os suspeitos gravaram do homicídio, o que auxiliou nas investigações.

O corpo de Silvio foi localizado há quase um mês do homicídio. A família o reconheceu através de uma tatuagem na perna da vítima.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira