‘Oi amor da minha vida. Falei para você que eu e o Nariz ia fazer esse corre para você. Te amo’, dizia o recado que seria lançado junto com porções de maconha que estavam dentro de uma meia, para dentro da (Unidade Educacional de Internação) Laranja Doce, em , a 225 quilômetros de Campo Grande.

Dois jovens de 22 anos e uma de 20 anos, que não tiveram os nomes divulgados, seriam o responsável pelo lançamento do entorpecente que teria como destino um dos internos da unidade. E agentes socioeducativos teriam acionado a equipe da que prendeu os responsáveis.

Conforme o registro da Guarda, a dupla de 22 anos foi vista pelos agentes rondando a unidade em uma motocicleta Honda Biz, na cor azul. Ao ser acionada a equipe foi ao local realizar rondas quando flagrou os jovens arremessando a bola de meio para o chão.

Na abordagem a equipe da guarda encontrou dentro da meia uma trouxinha de maconha, um maço de cigarros, um pacote de fumo e o bilhete endereçado a ao interno que seria irmão de um dos autores. 

Aos policiais eles confessaram que a garota de 22 anos, que também seria irmã do interno, teria combinado tudo com o adolescente para que fosse arremessada no pátio da unidade.

De acordo com o site Dourados Agora, ele disse ainda que recebeu todas as orientações da irmã para executar o crime. A jovem foi presa em sua residência e todos foram levados à Delegacia de Polícia Civil onde seriam realizados os procedimentos legais.