Três pessoas foram presas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) nesse sábado (28), por uso de documento falso, e associação ao tráfico de drogas em , cidade distante a 338 quilômetros de Campo Grande.

A polícia chegou até o trio após denúncia anônima de que dois veículos poderiam estar transportando drogas. No km 68 da BR 463, o veículo VW Gol, placas de Taciba (SP), foi abordado. Ele era conduzido por um homem de 23 anos e tendo como passageira uma mulher de 25 anos, esposa do condutor. Ambos estavam nervosos e apresentaram versões contraditórias acerca dos motivos e destino da viagem.

Logo depois, os policiais abordaram o veículo VW Voyage, placas de Belo Horizonte (MG), e conduzido por um homem de 28 anos. Questionado sobre a propriedade do veículo e também da documentação por ele apresentada, o condutor confessou que o documento e a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) eram falsos.

Após uma no automóvel, foi constatado que havia vários tabletes de no para-choque traseiro. Depois que o entorpecente foi localizado, o condutor do primeiro veículo abordado confessou que estava realizando serviço de batedor da droga e que receberia R$ 3 mil quando chegasse em Presidente Prudente (SP), mesmo valor que o condutor do segundo veículo com a droga disse que receberia para levar a entorpecente de Ponta Porã até Presidente Prudente.

Ainda foram localizados tabletes de maconha no assoalho do veículo, encosto do banco traseiro, assento dos bancos dianteiros e para-lamas dois lados, que totalizaram 53,6 kg do entorpecente.

As três pessoas foram presas e encaminhadas para a Polícia Federal em Ponta Porã, juntamente com os veículos e a droga.