Um homem ainda não identificado foi morto nesse sábado (27), após entrar em confronto com policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na zona rural de , cidade distante a 272 quilômetros de Campo Grande.

Conforme informações do boletim de ocorrência, durante bloqueio policial na rodovia MS-156, foi dada ordem de parada ao veículo Ford Edge, porém o condutor desobedeceu, furou o bloqueio, quase atropelando os policias e fugiu em alta velocidade.

Em determinado momento o condutor começou a atirar contra os policiais que revidaram efetuando três disparos de carabina. O condutor do veículo só parou a aproximadamente 15 km, desceu do carro e novamente atirou contra a equipe policial, que revidou com dois disparos de pistola, que atingiram o autor que caiu no chão.

O traficante foi até o hospital São Mateus na cidade de Caarapó, após dar entrada ainda com vida e receber atendimento médico, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no hospital.

Dentro do veículo havia uma grande quantidade de maconha, que após ser pesada totalizou 431 quilos, distribuídos em 24 fardos. Ainda dentro do veículo foram localizados dois cigarros de maconha, sendo um inteiro e outro ainda estava acesso.

Na porta do veículo do lado do condutor haviam nove munições intactas, sendo sete calibre 357, duas calibre 38 e uma munição deflagrada calibre 38. A arma utilizada pelo autor é um revólver calibre 357 com cinco munições deflagradas e uma intacta.

Conforme informações policiais, o carro era produto de furto, ocorrido no estado de Minas Gerais. O autor não portava documentos, não sendo possível confirmar sua identificação. O caso foi registrado como decorrente de oposição a intervenção policial.