A Receita Federal em Mato Grosso do Sul apreendeu na manhã desta terça-feira, na rodovia BR-163, em , a 158 quilômetros de Campo Grande, um automóvel recheado com 361 quilos de maconha. O abandonou o veículo ao perceber a presença da equipe.

Segundo nota, durante fiscalização, o suspeito desceu do veículo e correu para uma mata às margens da rodovia e conseguiu escapar da prisão. Ao se aproximarem do automóvel, que tem placas de Belo Horizonte (MG), os fiscais encontraram a droga. O foi lacrado e levado à Polícia Civil.

A ação faz parte da Operação Muralha, desenvolvida na região de fronteira dos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul com o . O trabalho iniciou sua primeira fase no ano em no dia 12 de maio, nas barreiras fixas montadas em São Miguel do Iguaçu (PR), próximo ao pedágio, e na PR-163 em Guaíra (PR), com revezamento de equipes nas 24h do dia.

Nas estradas vicinais, lago do reservatório de Itaipu, Rio Paraná e em toda a região de fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, a Operação Muralha acontece por meio de incursões das equipes volantes de prontidão. Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras.