Maylon Figueiredo, de 19 anos, foi preso na madrugada deste domingo (24) depois de brigar em uma conveniência na Vila Santo Eugênio. Ele foi até o local com uma camisa do Fluminense, apanhou e deu tiros, sendo preso momentos depois com a arma de fogo.
Policiais do Pelotão Moreninhas faziam rondas pelo Universitário quando foram chamados pare irem até a conveniência onde tinha acontecido a briga generalizada. Testemunhas contaram que um homem de camiseta preta e calça e o outro com a camisa do Fluminense tinham atirado no local.
Os militares localizaram Maylon e, na casa dele encontraram a arma, um revólver calibre 22. Ele contou que estava com o tio na conveniência, bebendo, quando foi agredido por outros frequentadores do local. A briga possivelmente teria começado por ele vestir a camisa do time rival ao Flamengo, que ganhou a final da Libertadores na tarde de sábado (23). Ele buscou a arma depois de apanhar e atirou em direção a um dos agressores.
Segundo a polícia, o rapaz estava foragido e acabou detido em flagrante pelo porte irregular de arma de fogo e disparos de arma de fogo. Ele confessou que comprou o revólver por R$ 600 de um desconhecido, no Dom Antônio Barbosa e foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.