Pular para o conteúdo
Polícia

Tentativa de homicídio no trânsito teria sido motivada por cobrança de dívida

Nesta terça-feira (22), é julgado Rone Gonzalez, por tentativa de homicídio cometida contra outro homem em 7 de março de 2016. No dia do crime, os dois estavam em dois carros, quando os veículos emparelharam em uma rua na Vila Piratininga e Rone fez os disparos, atingindo a vítima. A vítima, identificada como Izaias, contou […]
Arquivo -
Rone é julgado pela tentativa de homicídio (Foto: Marcos Ermínio
Rone é julgado pela tentativa de homicídio (Foto: Marcos Ermínio

Nesta terça-feira (22), é julgado Rone Gonzalez, por tentativa de cometida contra outro homem em 7 de março de 2016. No dia do crime, os dois estavam em dois carros, quando os veículos emparelharam em uma rua na e Rone fez os disparos, atingindo a vítima.

A vítima, identificada como Izaias, contou ao júri que fez negociação da venda de um carro com Rone. Ele vendeu um Audi, recebeu outro veículo como forma de pagamento e ainda parcelou o restante da vítima, tendo que receber 7 parcelas de R$ 500. A tentativa de homicídio teria acontecido após o pagamento das primeiras 4 parcelas.

Segundo Izaias, Rone e ele combinaram para que o restante do valor fosse pago naquele dia, uma segunda-feira. Eles marcaram encontro na frente da gráfica onde Rone trabalhava, que era de propriedade do pai dele. Conforme o relato da vítima, o autor já o esperava no local dentro do carro e em determinado momento os veículos emparelharam, quando o autor teria feito os disparos.

Nas investigações a polícia apontou que quatro disparos teriam sido feitos com o revólver, sendo que dois atingiram a vítima e outros dois atingiram o veículo. Izaiais afirmou que nunca fez cobranças ao autor e nem mesmo ameaças. Já Rone contou uma versão diferente dos fatos, alegando que sequer queria atingir a vítima com os tiros e que só atirou porque estava com medo de ser assassinado.

Segundo ele, o carro foi comprado no fim de 2015. No dia seguinte em que pegou o veículo, o carro teria apresentado problemas e ele teve que desembolsar R$ 2,5 mil para conserto. Pelos problemas mecânicos, ele afirmou que acabou negociando com Rone para pagar apenas metade das parcelas que ficaram faltando.

A princípio Izaias não teria aceitou a negociação, mas cedeu. Rone afirmou que após alguns meses o homem ligou novamente para ele, para cobrar o dinheiro, dizendo que estaria desempregado e precisava do valor. Rone ainda contou que foi ameaçado várias vezes de morte e que no dia do crime viu o autor parado com o carro na frente do local de trabalho.

Ele então pegou a arma de fogo que tinha na gráfica e saiu para fazer uma entrega. Quando voltou, Izaias teria ido atrás dele com o carro, quando os dois se encontraram no trânsito. Rone ainda disse que os veículos chegaram a se encostar e que a vítima fez menção de que pegaria uma arma no carro, quando ele então fez os disparos.

Após os tiros atingirem Izaiais, ele conseguiu dirigir novamente até a gráfica, que ficava a um quarteirão do local da tentativa de homicídio, onde foi socorrido pelo pai de Rone e levado ao hospital. O acusado é julgado pelo crime de homicídio e ainda pela forma como teria adquirido a arma de fogo, que não tem registro e também por não ter porte ou posse do revólver.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mãe da atriz mirim Millena Brandão, que morreu na última sexta, homenageia filha em publicação

antonio

‘Nunca será esquecido’, diz filha de empresário que morreu em cela da delegacia

Jair Bolsonaro comemora saída de hospital após três semanas internado em Brasília

Inglaterra: polícia prende quatro iranianos por suposto plano de ataque terrorista

Notícias mais lidas agora

Empresa que fraudou licitação entregava alimentos podres para merenda de crianças em MS

antonio

‘Nunca será esquecido’, diz filha de empresário que morreu em cela da delegacia

Jair Bolsonaro comemora saída de hospital após três semanas internado em Brasília

É campeão: Sada Cruzeiro vence e leva o 9° título da Superliga Masculina

Últimas Notícias

Cotidiano

Municípios têm até julho para responder questionário que avalia a efetividade da gestão 

Questionário avalia sete áreas da gestão, incluindo educação e saúde

MidiaMAIS

Por que ‘anta’ é usada como xingamento no Brasil?

Existem algumas hipóteses sobre a origem dessa visão pejorativa; confira

MidiaMAIS

Campo-grandense toca em Lady Gaga: ‘Ainda não estou acreditando’

Marcos Medalha compartilhou momento na grade do VIP

Famosos

‘Me tirou o fôlego’, descreve Lady Gaga com recorde de 2,5 milhões de fãs no Rio

Cantora usou as redes sociais para agradecer o público após show histórico na praia de Copacabana