Para atuar no ‘Escola Segura’, mais 150 guardas municipais utilizarão armas de fogo

Mais 150 guardas civis metropolitanos irão fazer capacitação para ter o direito ao porte de armas em Campo Grande. O curso para a utilização de armas, junto a Polícia Federal, deverá começar até o final deste mês. Dentro da segurança patrimonial, os agentes realizam a atuação na “Escola Segura”, nas unidades de ensino municipal. De acordo com […]
| 14/03/2019
- 01:36
Para atuar no ‘Escola Segura’, mais 150 guardas municipais utilizarão armas de fogo

Mais 150 guardas civis metropolitanos irão fazer capacitação para ter o direito ao porte de armas em Campo Grande. O curso para a utilização de armas, junto a Polícia Federal, deverá começar até o final deste mês. Dentro da segurança patrimonial, os agentes realizam a atuação na “Escola Segura”, nas unidades de ensino municipal.

De acordo com a Guarda Civil Metropolitana, com a capacitação, aproximadamente 70% dos 1100 guardas civis, estarão aptos para utilizarem armamento, tanto na segurança patrimonial quanto na operacional.

Os agentes são autorizados a utilizar calibre 38, de uso pessoal, e calibre 12, sendo disponível uma para cada viatura. Em 2017, a Sejusp repassou 275 revólveres para a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social de Campo Grande.

Veja também

Últimas notícias