Dois suspeitos de terem sequestrado um agricultor brasileiro foram presos com um em Pedro Juan Caballero no Paraguai, na com , cidade a 313 quilômetros de Campo Grande, no final da noite desta terça-feira (16). Os dois foram identificados como Andrés Peña, 55, e Carmelo Ramon Peralta.

Ambos são apontados como autores do sequestro de um agricultor brasileiro no último dia 21 de dezembro. Após pagar uma quantia de 60 mil dólares para o resgate,e com a liberação da vítima, a família da vítima denunciou o caso.

De acordo com investigadores da Direção de Investigações de Casos Puníveis, os sequestradores realizavam as ações como parte de um grupo criminal identificado como EPP (Exército do Povo Paraguaio).

Com informações em mãos, os policiais iniciaram investigações na região, que culminou na identificação dos autores e prisão na noite desta terça.

Foram apreendidos uma pistola da marca Glock de calibre 9mm com dois carregadores, uma pistola HK do calibre 9mm com um carregador, uma pistola ST 10 de calibre 9mm com um carregador, um fuzil M4 de calibre 5.56 com cinco carregadores, uma escopeta do calibre 12, um Fal do calibre ponto 30.9 com dois carregadores, um fuzil AK 47 do calibre 5.56 com seis carregadores, uma mini 14 Ruger com um carregador, roupas camufladas e botas de uso militar.
De acordo com o site Porã News, também foram apreendidos cigarros, redes e material para acampamento, utilizadas para manter a vítima em cárcere privado durante o sequestro e duas camionetes, uma Fiat Toro e uma  Toyota Hilux.

O presidente do Paraguai Mário Abdo Benitez, chegou a parabenizar os policiais pela operação na fronteira.