Carlos Montesso, de 44 anos, foi preso na noite de sábado (23), após atirar e ameaçar duas pessoas que estavam em um carro na Avenida Spipe Calarge, região do Rita Vieira. Ele foi detido por um policial militar à paisana que flagrou toda a ação.

Segundo detalhes do boletim de ocorrência, o policial ouviu o disparo de arma de fogo e identificou Carlos, que portava uma arma de fogo. O homem tentava render duas pessoas que estavam em um carro e teria tido “Perdeu, perdeu”. O motorista desceu do veículo, sob a mira do revólver do suspeito.

Quando Carlos colocou a arma novamente na cintura, foi abordado pelo policial, que deu voz de prisão. O PM ordenou que ele deitasse no chão e ele foi desarmado. Apoio da equipe da Rotac (Rondas Ostensivas e Táticas da Capital) foi solicitado e o revólver Taurus .380 foi apreendido, com carregador e 17 munições intactas.

O suspeito, que estaria embriagado, foi preso por ameaça, desobediência e disparo de arma de fogo. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.