Sucessor de Marcola ordenava execuções do PCC em todo país a partir de presídio em MS
O alvo da Operação Flash Back, nesta quarta-feira (27) deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), identificado como Marcelo Lima Gomes conhecido como Maré Alta, liderança do PCC (Primeiro Comando da Capital) era o responsável por dar ordens de execução para todo o Brasil. Maré Alta ocupou o lugar de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O alvo da Operação Flash Back, nesta quarta-feira (27) deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), identificado como Marcelo Lima Gomes conhecido como Maré Alta, liderança do PCC (Primeiro Comando da Capital) era o responsável por dar ordens de execução para todo o Brasil.
Maré Alta ocupou o lugar de Marcola, Marcos Willian Camacho, o líder da facção, que está preso na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia. Ele era um dos alvos da operação para isolar líderes da facção criminosa. Informações são de que Maré Alta dava as ordens de execuções nos ‘tribunais do crime’ da facção para todo o país.
Durante a deflagração da operação, antes que policiais do Batalhão de Choque entrassem na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, os detentos arremessaram para fora das celas vários carregadores e celulares, que foram apreendidos. No total foram cumpridos 110 mandados de prisão em oito Estados do país, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Tocantins e Sergipe.
Segundo o MPAL (Ministério Público de Alagoas), a intenção da operação não é apenas apreender armas e drogas, mas principalmente isolar esses líderes da nova estrutura, que tem como característica a truculência no conhecido ‘tribunal do crime’. Normalmente, pessoas que passam pelo tribunal do crime são assassinadas, degoladas e têm as mortes filmadas e exibidas nas redes sociais.
Pelas investigações, o MPAL chegou à característica da facção, que age com frieza executando jovens e até mesmo membros que atuam de forma incoerente com o estatuto do PCC.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Cinco toneladas: Polícia apreende maconha em meio a carga de milho em carreta
Veículo estava próximo a um frigorífico abandonado em Mundo Novo
Ana Castela e Gustavo Mioto terminam o namoro pela terceira vez; saiba detalhes
Gustavo Mioto pegou os fãs de surpresa ao anunciar o fim do relacionamento com Ana Castela; entre idas e vindas, eles estavam juntos desde 2023
‘Olho no espelho e não me reconheço’, diz vítima de dentista famosa que ficou com a boca torta
Mulher pagou R$ 10 mil pelo procedimento
Tempo nublado em MS pode frustrar observação do último espetáculo de meteoros do ano
Chuva de meteoros Geminídeas atinge o ápice na noite de sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.