Pular para o conteúdo
Polícia

Sindicato diz que guardas-municipais presos na Ormetá só faziam ‘bicos’ de segurança

Os guardas presos na última sexta-feira (30) durante a deflagração da Operação Ormeta, que prendeu 23 pessoas, só estariam fazendo serviço de segurança particular para o empresário Jamil Name, segundo o presidente do Sindgm-CG (Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande), Hudson Pereira Bonfim. De acordo com Hudson o serviço de segurança particular feito pelos guardas não ...
Arquivo -
(Henrique Arakaki
(Henrique Arakaki

Os guardas presos na última sexta-feira (30) durante a deflagração da Operação Ormeta, que prendeu 23 pessoas, só estariam fazendo serviço de segurança particular para o empresário , segundo o presidente do Sindgm-CG (Sindicato dos Guardas Municipais de ), Hudson Pereira Bonfim.

De acordo com Hudson o serviço de segurança particular feito pelos guardas não seria proibido, e que até que se prove o contrário eles não teriam envolvimento nenhum com qualquer atividade ilícita.

Segundo Hudson nesta segunda (30) foi impetrado um Habeas Corpus para tentar a liberdade dos guardas Eronaldo Arantes da Silva, Rafael Carmo Peixoto Ribeiro, Alcinei Arantes da Silva e Igor Cunha de Souza. “Enquanto sindicato nós não vimos nada de ilícito, mas não coadunamos com condutas erradas”, finalizou.

A assessoria da guarda-municipal disse que o Secretário Especial de Defesa e Segurança Social, Valério Azambuja só irá se pronunciar depois que ser notificado das prisões.

O advogado de defesa, Márcio Almeida, afirmou que não há indícios de que seus clientes tenham participação em qualquer atividade ilícita, e que as ligações interceptadas apenas são de um mulher identificada como Tereza pedindo aos guardas para comprar carne, levar os netos a escola ou ao shopping. Ainda segundo o advogado, seus clientes não apresentam nenhuma conduta que coloque em risco a investigação.

Operação Ormetá

A ação desenvolvida na última sexta-feira (27), contou com 17 equipes do Garras, e da PM. Foram cumpridos 44 mandados na Capital, sendo 13 de prisão preventiva, 10 de prisão temporária e 21 de busca e apreensão. Informações são de que os empresários Jamil Name e Jamil Name Filho seriam suspeitos de chefiar uma milícia envolvida com execuções em Campo Grande. A polícia apreendeu R$ 150 mil em posse do empresário Jamil Name.

Foram presos durante a operação 20 pessoas entre elas Jamil Name e Jamil Name Filho. Os presos foram Elvis Elir Camargo Lima; Eronaldo Vieira da Silva; Euzébio de Jesus Araújo; Everaldo Monteiro de Assis; Frederico Maldonado Arruda; Igor Cunha de Souza; Luis Fernando da Fonseca; Rafael Carmo Peixoto Ribeiro; Rudney Machado Medeiros; além de Alcinei Arantes da Silva; Andrison Correia; Eltom Pedro de Almeida; Flávio Narciso Morais da Silva; Marcelo Rios; Márcio Cavalcanti da Silva; Rafael Antunes Vieira; Robert Vítor Kopetski, Vladenilson Daniel Olmedo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

MS já teve 22 postos autuados por irregularidades em bombas de combustível até abril de 2025

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Red Bull Bragantino empata com o Grêmio e assume a liderança provisória do Brasileirão

Últimas Notícias

Sem Categoria

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)

Trânsito

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Corpo de Bombeiros Militar fez uso de aparelho desencarcerador, com objetivo de remover partes da estrutura do veículo e possibilitar a extração segura da pessoa

Cotidiano

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso desapareceu em uma propriedade rural no Assentamento MSTB, no município de Ribas do Rio Pardo, próximo ao balneário Mantena