Pular para o conteúdo
Polícia

Servidor da Sesau preso por estupros pedia contato das pacientes

Preso suspeito de abusar de pacientes dentro de unidades de saúde de Campo Grande, o técnico de enfermagem nega autoria nos crimes. Conforme apurado pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) o número de vítimas chega a sete, duas menores e cinco jovens entre 18 e 19 anos. O suspeito, conforme […]
Arquivo -
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Preso suspeito de abusar de pacientes dentro de unidades de saúde de , o técnico de enfermagem nega autoria nos crimes. Conforme apurado pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) o número de vítimas chega a sete, duas menores e cinco jovens entre 18 e 19 anos. O suspeito, conforme a investigação, aproveitava qualquer oportunidade para cometer os crimes e chegava a pedir até WhasApp de pacientes.

A delegada da Depca, Anne Karine Sanches Trevizan, ouviu as duas menores de 14 e 15 anos, vítimas do técnico. As jovens maiores foram ouvidas na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). O técnico de enfermagem será indiciado, nos casos das menores, por estupro de vulnerável e importunação sexual.

Conforme os relatos e apuração da polícia, o suspeito aproveitava qualquer oportunidade para cometer os abusos. “Qualquer paciente ele aproveitava para passar a mão ou cometer algum abuso. Em um dos casos ele quase tirou a roupa da vítima para aplicar uma injeção”, revelou Anne Karine.

O técnico de enfermagem foi preso nesta segunda-feira (27), quando chegava ao trabalho na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Margarida, em Campo Grande. A polícia acredita que mais vítimas devem reconhecer o tarado e denunciar outros ataques, já que após a primeira denúncia, ele teria sido transferido de uma unidade de saúde para outra, onde manteve contato com pacientes e acabou atacando novamente.

O técnico de enfermagem já tem passagem por estupro no ano de 2019, contra uma ex-esposa, além de tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo. Mesmo assim, foi contratado pela Sesau.

Ele ainda teria estuprado outra paciente de 15 anos e abusado de colegas de trabalho. Em uma das unidades onde trabalhou, o suspeito teria também se implicado em suspeitas de furtos que passaram a acontecer. Em nota oficial, a Sesau garante ter afastado o funcionário até o fim das investigações e abriu sindicância para apurar o caso.

A delegada Anne Karine da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) afirmou que espera-se que mais vítimas façam denúncia, já que o técnico teria trabalhado anteriormente na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida.

Vítima de 14 anos

Após o registro do boletim de ocorrência contra ele, feito pela avó da menina, o profissional, que é contratado desde setembro de 2018 por processo seletivo da secretaria, deve responder a um procedimento administrativo instaurado pela Sesau (Secretaria Estadual de Saúde).

Após a transferência, a avó de uma menina de 14 anos procurou a delegacia depois da neta contar que foi estuprada pelo técnico de enfermagem, assim, que ela saiu da sala para comprar comida para a menina, na última quarta-feira (22), por recomendação do estuprador.

Após a avó da garota deixar a sala, dentro da unidade de saúde, o técnico de enfermagem trancou a porta onde a paciente estava tomando soro e obrigou a vítima a fazer sexo oral nele.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara de Corumbá gasta R$ 276 mil em diárias e passagens para vereadores

Polícia investiga abuso de criança de 4 anos em escola municipal de MS

Moradores de Dourados têm até o dia 19 para inclusão de novos beneficiários no cadastro único

MPMS supera recorde e gasta mais de R$ 500 mil em diárias e passagens aéreas em agosto

Notícias mais lidas agora

Despachante que tenta delação sobre corrupção no Detran-MS é alvo de nova ação do MPMS

Em cinco anos, 11 prefeituras do PSDB foram alvo de operações em Mato Grosso do Sul

Pé na areia em Campo Grande é real! Mar de Xaraés é inaugurado e vira novo ponto turístico de MS

Diego Martins assume namoro com ator da Globo; saiba quem

Últimas Notícias

Cotidiano

Primavera em MS terá calor acima da média, chuvas irregulares e influência da La Niña

A estação começa na próxima segunda-feira, 22 de setembro, e se estende até o dia 21 de dezembro

Polícia

Mulher é atacada com câmara de ar pelo marido ao defender a filha de agressões

Marido foi preso em flagrante na tarde do último sábado (14)

Cinema

O Agente Secreto é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2026; entenda

Protagonizado por Wagner Moura, O Agente Secreto disputará por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar

Política

Projeto de erradicação da árvore leucena entra em votação nesta segunda em Dourados

Medida foi encaminhada pelo Executivo à Câmara de Dourados