Na noite de quinta-feira (12), o de um caminhoneiro em terminou com a prisão de um homem e apreensão do veículo roubado em , cidade distante 462 quilômetros da Capital, que fica na região de fronteira com o Paraguai. Um amigo viu um desconhecido dirigindo o caminhão da vítima, desconfiou e acionou a polícia.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada pelo homem que viu o caminhão Scania azul com placas de Santa Helena (SC), que pertence ao amigo dele, conduzido por um desconhecido. Ele suspeitou e tentou contato com o amigo, mas não conseguiu falar com ele e avisou a polícia.

Os policiais localizaram o caminhão estacionado em um posto de combustíveis na e abordaram o motorista Márcio Brandão Soares de 41 anos, que afirmou não conhecer o proprietário do veículo. Ele ainda confirmou que foi contratado para levar o caminhão de Santos (SP) até Ponta Porã.

Ainda foi constatado que Márcio tinha um mandado de prisão em aberto. Os policiais tentaram contato com o irmão do proprietário do caminhão e ele disse que não tinha falado com ele desde terça-feira (10). Por fim Polícia Civil de Santa Helena (SC) foi acionada e esclareceu que o proprietário do caminhão tinha sido sequestrado e mantido em cativeiro.

A vítima foi liberada pelos assaltantes e não há detalhes se eles foram presos. O caminhão foi apreendido em Mundo Novo e o caso registrado como receptação.