A Polícia Militar do Mato Grosso prendeu no final da tarde desta quarta-feira (04), em Várzea Grande, homem de 34 anos que dirigia uma carreta carregada com carne que havia sido roubada no município sul-mato-grossense de Sonora, a 351 quilômetros de Campo Grande.

De acordo como o boletim de ocorrência, o suspeito se envolveu em um acidente na Avenida Júlio Campo, no bairro Mapim. Quando PM chegou ao local, não encontrou o motorista, que voltou minutos depois. Na abordagem, foi descoberto que ele não tinha carteira de habilitação. O suspeito começou a apresentar nervosismo e a  fornecer informações contraditórias. 

Ele admitiu aos policiais que o veículo e a carga eram produtos de roubo, não sabendo o local e o dia que o crime foi cometido. Ele relatou que pegou a carreta na madrugada, na serra de São Vicente, em Santo Antônio de Leverger, e receberia R$ 10 mil pelo serviço.

Os policias e o suspeito chegavam na Central de Flagrantes para o registro da ocorrência, quando um representante da Marfrig Global Foods se identificou, comprovando por meio de documentos, que o veículo e a carga pertencem a empresa. O homem e material recuperado foram entregues para as devidas providências.