Por não terem nota fiscal de produtos comprados em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, seis pessoas foram presas na tarde de ontem (18), em bloqueio policial realizado em Maracaju, distante 159 km de Campo Grande.

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam seis veículos carregados com as mercadorias do Paraguai.

Nos veículos apreendidos, estavam 15 prensas de jaquetas, seis caixas de relógios, 16 caixas de óculos, três caixas de peças para aparelhos de celular e 17 caixas de essência para narguilé.

Todos os condutores disseram que pegaram as mercadorias na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero e disseram que foram contratados para transportarem até Nova Alvorada do Sul.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os seis detidos receberam uma cópia do Boletim de Ocorrência e foram liberados. Os veículos e as mercadorias serão entregues na Receita Federal de Ponta Porã.

Além do comboio, em outra abordagem policial também em Maracaju, condutor de uma carreta de 30 anos foi apreendido por estar transportando, 34 pneus contrabandeados do Paraguai. Ele contou aos policiais do DOF, que mora em Rio Verde de Mato Grosso e foi até o Paraguai com o objetivo de trocar os pneus do caminhão. Dos 34 pneus apreendidos, vinte e seis de aro 22.5 estavam colocados; quatro de aro 22.5, sendo dois novos; e, quatro pneus de aro 14 novos.

O motorista foi liberado, mas o caminhão e os pneus foram apreendidos.