Pular para o conteúdo
Polícia

Ex que assassinou pastora durante culto em MS tinha matado outra mulher 30 anos atrás

Carlos Alberto Mendonça, 58 anos, acusado de matar a ex-esposa, a pastora Rose Meire Fermino de Andrade Mendonça, 48 anos, na cidade de Aquidauana, distante 143 quilômetros de Campo Grande, também é suspeito de um homicídio ocorrido em Várzea Grande (MT), em 1988, quando ele teria assassinado a companheira. Conforme as informações, o homem teria […]
Arquivo -
Pastora foi assassinada durante culto (Foto: WhatsApp)
Pastora foi assassinada durante culto (Foto: WhatsApp)

Carlos Alberto Mendonça, 58 anos, acusado de matar a ex-esposa, a pastora Rose Meire Fermino de Andrade Mendonça, 48 anos, na cidade de , distante 143 quilômetros de , também é suspeito de um ocorrido em Várzea Grande (MT), em 1988, quando ele teria assassinado a companheira.

Ex que assassinou pastora durante culto em MS tinha matado outra mulher 30 anos atrás
Homem não aceitava separação (Foto: Arquivo)

Conforme as informações, o homem teria cometido o crime e fugiu para a cidade de Aquidauana, onde constituiu família. Contra ele, conforme informações da Polícia Civil, já havia mandado de prisão expedido desde o ano de 1995.

Em depoimento, Carlos confirmou os fatos. Ele passou por audiência de custódia após receber alta do hospital e ficará preso.

Após matar a pastora durante culto em igreja localizada no bairro Nova Aquidauana, na noite da última terça-feira (27), Carlos tentou suicídio duas vezes, mas foi impedido pelo filho.

De acordo com o delegado Jackson Frederico Vale, depois de atirar na vítima, que era mais conhecida como pastora Cida, Carlos tentou se matar, mas não contava com a reação do filho, que entrou em luta corporal e conseguiu desarmá-lo, dispensando o revólver. Em seguida, o suspeito fugiu, mas se escondeu no mato próximo da igreja.

“Estava muito escuro e não foi possível localizá-lo naquele momento. Mais tarde, quando ele viu que a polícia foi embora, voltou para a igreja e entrou na casa que fica ao lado, que era a casa onde ele morava com a vítima, e lá tentou se matar com uma facada no peito”, explicou. Porém, o filho novamente flagrou a ação e conseguiu socorrê-lo e levá-lo ao hospital.

Carlos foi preso ao dar entrada na unidade de saúde e acabou confessando o crime. Em sua defesa, informou que desde a separação estava enfrentando problemas financeiros e sofria com ciúmes. “Ele disse em depoimento que na segunda-feira planejou matar a ex-mulher e se matar em seguida. Por isso, como não tinha dinheiro, fez um saque no seu limite bancário [R$ 3 mil] e comprou um revólver calibre 38 com seis munições”.

O objetivo era executar a pastora e depois cometer suicídio. Ele chegou pela lateral da igreja e efetuou quatro disparos, dos quais três atingiram a vítima no tórax. A mãe dela e o filho, que estavam no culto, presenciaram tudo. Cida não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar no hospital. “O crime de feminicídio está materializado. A arma não foi encontrada ainda, mas já temos elementos suficientes e o relato de diversas testemunhas”, detalhou o delegado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dólar fecha em queda de 0,99%, a R$ 5,5456, em dia de payroll abaixo do esperado nos EUA

Candidatos reclamam e MEC prorroga prazo para pagamento da Prova Nacional Docente

Motociclista morre após colisão com caminhonete em avenida de Dourados

Academia da UFMS abre 500 vagas para musculação e 48 para pilates 

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Associação Juliano Varela receberá renda de arremate de égua Princess Ren Lena

Últimas Notícias

Brasil

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Ele foi alvo de um mandado de busca e apreensão expedido pelo Tribunal de Justiça de Goiás

Polícia

12,9 kg de cocaína e duas armas de fogo são apreendidos na BR-158

Policiais perceberam algumas respostas contraditórias

Economia

Exportações de pneus aos EUA terão taxas de 25% e 50%, diz associação do setor

A indústria de pneus é mais uma que reclama de ter sido atingida pela elevação a 50%

Polícia

Homem é preso após perseguições e ameaças contra ex

Vítima procurou a delegacia para relatar os abusos