Pular para o conteúdo
Polícia

Secretaria de Educação diz que assassinato em escola é reflexo dos problemas sociais da região

A Secretaria Municipal de Educação em Albuquerque, distrito de Corumbá, cidade que fica 444 quilômetros de distância de Campo Grande, emitiu nota onde declara que o assassinato ocorrido em sala de aula na noite desta quarta-feira (7) seria “um reflexo dos problemas sociais existentes na região”. O estudante Carlos Daniel Maldonado Pires, 19 anos, foi […]
Arquivo -
Foto: Divulgação / Facebook.
Foto: Divulgação / Facebook.

A Secretaria Municipal de Educação em Albuquerque, distrito de , cidade que fica 444 quilômetros de distância de , emitiu nota onde declara que o ocorrido em sala de aula na noite desta quarta-feira (7) seria “um reflexo dos problemas sociais existentes na região”.

O estudante Carlos Daniel Maldonado Pires, 19 anos, foi morto com um tiro na cabeça, dentro da sala de aula, na Escola Municipal Luiz de Albuquerque de Melo Pereira Cáceres. O tiro foi disparado do lado de fora do prédio, perfurou a janela e atingiu o jovem, que morreu no local.

A Secretaria lamentou a morte do rapaz, informou que toma as providências necessárias sobre o caso e presta apoio aos familiares da vítima. Em nota, a ainda destacou que fornece todas as informações para ajudar no trabalho da polícia e enfatiza que mantém a segurança da unidade.

“A limpeza no pátio interno e no entorno da escola, onde é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Corumbá, é feita periodicamente pela Secretaria Municipal de Infraestrutura. A direção da escola mantém contatos permanentes com os órgãos de Segurança Pública para solicitar rondas no perímetro da escola e garantir a proteção dos alunos. A Prefeitura mantém a segurança no interior do colégio. No momento do ocorrido, um guarda municipal se encontrava no educandário”.

O caso

O assassinato aconteceu por volta das 21h30 da noite desta quarta (7), quando alunos disseram ter ouvido um estampido achando que era mais uma brincadeira de colegas. Mas, o corpo de Carlos Daniel foi encontrado caído no chão com um tiro na cabeça.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado, mas a vítima já estava morta. Não se sabe quem seria o autor dos disparos, e a polícia procura pelo autor.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Acidente envolvendo motoentregador deixa trânsito lento em cruzamento no bairro Tijuca

Coreia do Sul diz que Coreia do Norte disparou mísseis ao mar do leste do país

papa leão adriane

Adriane Lopes deseja sabedoria para condução do Papa Leão XIV

O que significa ser agostiniano, ordem da qual papa Leão XIV faz parte

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, confira

LISTA: confira nomes de alvos da PF em investigação contra grilagem de terras da União em MS

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Carro fica destruído após ser atingido por fogo na BR-262

Últimas Notícias

Brasil

Após morte de passageiro, MP vai investigar sistema de segurança da Linha 5-Lilás

Polícia Civil segue investigando como morte suspeita

Cotidiano

Número de beneficiários do Bolsa Família bateu recorde em MS em 2024

Se comparado às outras Unidades de Federação, o estado tem o 6º menor percentual de domicílios que recebem Bolsa Família

Política

Simone Tebet diz que concessão da Rota da Celulose é de interesse nacional

Ministra do Planejamento citou a Rota Bioceânica como um grande projeto que inclui a Rota da Celulose, em Mato Grosso do Sul

Política

‘Profunda ligação com a América Latina’, relembra vice-governador de MS sobre Papa Leão XIV

Cardeal estadunidense Robert Prevost, de 69 anos, morou por vários anos no Perú e obteve a cidadania do país latino