Polícia

Robô é usado pelo Bope para detonar explosivo de guerra encontrado por trabalhador

O explosivo de guerra encontrado por um trabalhador, na tarde desta terça-feira (5), em Três Lagoas – a 338 quilômetros de Campo Grande – foi detonado por equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) durante a madrugada desta quarta-feira (6). A bomba estava em uma vala e é do tipo obus, de 105 milímetros. […]

Thatiana Melo Publicado em 06/02/2019, às 06h57

None

O explosivo de guerra encontrado por um trabalhador, na tarde desta terça-feira (5), em Três Lagoas – a 338 quilômetros de Campo Grande – foi detonado por equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) durante a madrugada desta quarta-feira (6).

A bomba estava em uma vala e é do tipo obus, de 105 milímetros. Um forte esquema para detonar o explosivo foi montado, sendo que um robô foi usado para levar o artefato para um buraco preparado por funcionários da prefeitura da cidade.

Segundo o site JP News, a bomba estava incompleta, mas poderia explodir espontaneamente ou por contato com peças de aço. O estrondo pode ser ouvido a uma distância de 10 quadras.

O local foi isolado e moradores retirados para uma distância de 200 metros de onde seria detonado a bomba. A Polícia Federal deve abrir um inquérito para descobrir como o explosivo foi parar em Três Lagoas.

Jornal Midiamax